Mariana Machado no terceiro lugar da Taça de Portugal de Karting

0
  • Depois da ‘pole position’ nos cronometrados

Mariana Machado deu início ao seu programa desportivo de 2021 com a participação na Taça de Portugal de Karting que decorreu este fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Portimão. Com 21 pilotos inscritos na categoria X30 Mariana conseguiu um brilhante terceiro lugar do pódio depois da ‘pole position’ conseguida nos cronometrados. Um bela forma de dar o pontapé de saída em 2021.

O fim-de-semana começou no sábado com a realização dos treinos cronometrados. A pilotos da Skywalker Young Guns arrancou bem ao conseguir de imediato o primeiro lugar. Na primeira e segunda mangas de qualificação viria a ser terceira. O mesmo resultado obteve na pré-final. Para a final disputada no Domingo, Mariana ambicionava chegar à vitória. Rodava no segundo posto quando decidiu atacar o primeiro lugar. Mas essa investida não correu bem e acabaria por cruzar a meta no terceiro lugar do pódio.

No final do fim-de-semana, Mariana Machado estava satisfeita com o trabalho desenvolvido: “Entrei em prova sem ter tido oportunidade de testar fruto da pandemia. Mas mesmo assim as coisas começaram a correr bem desde cedo o que me deixou muito contente. Estava sempre nos primeiros lugares e tudo indicava que poderia vencer. Não baixei os braços. Na final, na última volta, depois de ter rodado sempre em 2º e 3º, decidi atacar para chegar a primeiro. Mas, as coisas na correram como eu esperava e acabei em terceiro. Mas mesmo assim foi um óptimo resultado para quem estava parada há tanto tempo”, disse a piloto de Vila Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.