Luís Alves garante estreia positiva com chassis CRG na Taça de Portugal de Karting

0
  • Jovem piloto de Guimarães recuperou 10 lugares na Final

Luís Alves disputou este fim de semana a emblemática Taça de Portugal de Karting e deu excelentes indicações na estreia aos comandos de um kart equipado com chassis CRG. O piloto vimaranense começou a prova nos lugares da frente, mas um furo lento na segunda manga de qualificação obrigou-o a desistir, sendo ainda forçado a abandonar na Pré-Final depois de ser abalroado por um adversário. Na Final, Luís Alves recuperou vários lugares e terminou à porta do top-10, na competição disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Mais de três meses depois, Luís Alves regressou à competição e logo com uma novidade importante na Taça de Portugal de Karting: a estreia com um chassis CRG na categoria X30 (Sénior), com o jovem piloto português a representar agora um dos mais históricos construtores do Karting internacional.

Apesar da longa paragem motivada pelo confinamento em Portugal, Luís Alves mostrou logo uma rápida adaptação ao novo chassis e recuperou cinco posições na 1.ª manga de qualificação, no sábado, onde terminou no 2.º lugar com a volta mais rápida da corrida (59,345s). Tudo indicava que Luís Alves estava na discussão pela sua terceira vitória em Taças de Portugal de Karting – que já ganhou em 2012 (Iniciação) e 2015 (Cadete) -, mas um furo lento na segunda manga de qualificação obrigaria o piloto de Guimarães a desistir.

No domingo, durante a Pré-Final, o azar voltou a bater à porta de Luís Alves, já que foi abalroado por um concorrente menos experiente, tendo que partir para a Final do 21.º e último lugar da grelha de partida. Sem nunca baixar os braços – como é seu apanágio –, o piloto do Vitória Sport Clube recuperou nada menos de 10 posições (!), para terminar a corrida decisiva no 11.º lugar.

“Tínhamos tudo para chegar à terceira Taça de Portugal!”, afirmou o promissor piloto minhoto de apenas 15 anos. “O chassis CRG tem uma excelente base e deixa-me confiante para 2021. Infelizmente, sofremos um toque na Pré-Final que nos condicionou por completo o resultado final. São coisas frustrantes, mas que fazem parte das corridas. Agora vamos pensar já no Campeonato de Portugal, onde o objetivo é conquistar o título”, referiu Luís Alves, piloto da equipa KRC.

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 10 e 11 de abril e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.