Miguel Oliveira regressa ao activo com quinto tempo no Qatar

0

Após quase quatro meses de paragem (104 dias) o campeonato do mundo MotoGP regressou hoje ás pistas para cumprir no circuito de Losail no Qatar o primeiro de cinco dias de testes para o arranque da temporada 2021 do campeonato.

Em estreia aos comandos da KTM RC16 com as cores da fábrica austríaca, Miguel Oliveira trabalhou ao longo das sete horas em que a pista esteve ‘aberta’ junto com todos aqueles que agora estão ao seu redor – a sua equipa de trabalho é liderada pelo experiente Paul Trevathan – e foi já nos derradeiros quinze minutos do dia que atacou uma série de voltas rápidas, assinado o seu melhor ‘crono’ com 1m55.084s na 57ª das 59 voltas que efectuou aos 5380 metros do circuito asiático.

‘Foi um dia bastante produtivo, de volta à rotina de trabalhar com os mecânicos, de voltar a andar numa MotoGP depois de 22 de Novembro soube bem voltar a sentir as sensações de pilotar uma moto de MotoGP. A minha KTM hoje esteve bastante bem, não nos concentrámos em nenhuma aspecto especifico mas simplesmente voltar a tomar contacto com a moto e recuperar sensações. Conseguimos faze-lo com bastante sucesso e amanhã teremos outro dia para podermos trabalhar um pouco mais e sermos um pouco mais rápidos do que hoje.’

Amanhã Miguel Oliveira dará continuidade ao seu trabalho, enfrentando o segundo dia de testes de preparação para um campeonato que começa no derradeiro fim‑de‑semana deste mês de Março neste mesmo cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.