Toyota compromete-se com o segmento A na Europa

0
  • Novo modelo continuará o seu papel de “porta de entrada” na marca Toyota.
  • O uso da plataforma GA-B proporcionará benefícios conhecidos ao nível da condução, dinâmica, segurança e design.
  • A produção anual de modelos baseados na plataforma GA-B irá aumentar para 500 mil para garantir economias de escala.
  • A instalação de um motor de combustão interna, irá manter o novo modelo acessível.

É a partir da sua sede Europeia em Bruxelas a 3 de março de 2021 que a Toyota anuncia o seu compromisso contínuo com o importante Segmento A na Europa, com a confirmação de produção de um terceiro modelo sobre a plataforma GA-B.

O próximo modelo continuará a ser a “porta de entrada” para a marca Toyota e manterá o seu propósito de ser acessível.

O desenvolvimento de novas plataformas pela Toyota sob a filosofia Toyota New Global Architecture (TNGA) proporcionou melhorias reconhecidas em termos de comportamento, dinâmica, segurança e estilo de uma série de novos modelos. Por exemplo, o novo Yaris, que é baseado na plataforma GA-B, foi recentemente eleito Carro do Ano 2021 Europeu e foi muito bem recebido pelos clientes na Europa. É reconhecido pelo seu estilo dinâmico, aproveitamento de espaço, motor eletrificado com a tecnologia híbrida que é eficiente e responsivo, bem como pela segurança, que é líder na sua classe.

O próximo modelo a apresentar a plataforma GA-B é o Yaris Cross, que será lançado ainda este ano. Juntos, Yaris, Yaris Cross e o novo modelo do segmento A devem trazer a produção anual de produtos baseados na plataforma GA-B para mais de 500 mil na Europa.

Essa conquista de volume ajudará a fornecer as economias de escala necessárias para garantir o elemento-chave de acessibilidade que os clientes do segmento A exigem.

Igualmente importante é a seleção da motorização. Hoje, o segmento A é fortemente dominado por produtos com motores de combustão interna, ilustrando que o preço é uma consideração chave – e a perspetiva de mercado vê esta forte combinação a manter-se, especialmente para clientes onde a disponibilidade financeira é um fator determinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.