Pirelli vai testar os pneus F1 de 18 polegadas para 2022

0

A Pirelli tem como objetivo realizar 10 sessões de testes no presente ano, num total de 28 dias, com nove equipas de Fórmula 1, em preparação para a temporada de 2022, que vai introduzir novos regulamentos técnicos, juntamente com os pneus de 18 polegadas.

Como é óbvio, este plano poderá sofrer alterações devido às restrições resultantes da pandemia Covid-19, tal como aconteceu no início de 2019, quando o programa arrancou. Assim, os testes serão retomados este ano com um programa repartido entre testes com slicks (sete sessões) e testes com pneus de chuva (três sessões).

Quatro destes testes serão realizados de forma independente e os outros seis serão executados imediatamente após um Grande Prémio. As duas primeiras sessões decorreram com a Ferrari, em Jerez, Espanha, de 22 a 24 de fevereiro, com testes realizados aos pneus slick e de chuva.

No total, as sessões de testes vão abranger 20 dias, ao longo do ano de 2021. Contudo, por haver mais do que um monolugar a rodar com estes novos pneus, serão contabilizados 28 ‘car days’ durante todo o ano (22 dias em seco e seis dias em molhado).

Mario Isola, responsável Pirelli na F1 – “Estamos ansiosos para retomar os nossos testes com os novos pneus de 18 polegadas em breve, mas como a pandemia de Covid-19, que levou à suspensão do programa no ano passado, ainda não terminou, é possível que a nossa programação sofra alterações. Como resultado, foi definido um plano secundário. Todavia, elaboramos um programa que deve permitir recomeçar solidamente a partir do ponto em que paramos, em 2019, e finalizar a especificação de uma nova geração de pneus, de acordo com os novos regulamentos, que darão à Fórmula 1 um visual muito diferente já no próximo ano. Muito obrigado a todas as equipas pelo apoio com a cedência de simulações e carros-mula, que nos forneceram uma boa base para trabalhar. Vamos testar os nossos dois protótipos de pneus de 18 polegadas, slick e para chuva (wet), que serão utilizados em 2022. Já demos início aos testes com a Ferrari, em Jerez, Espanha, durante três dias, e terminaremos no circuito francês de Magny-Cours, com a Alpine, em setembro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.