Toyota Yaris eleito o “Carro do Ano 2021” na Europa

0
  • Yaris eletrificado com a tecnologia híbrida aclamado pelas baixas emissões, dinâmica e preços acessíveis
  • O júri do Carro do Ano também apreciou o design atraente do Yaris e a segurança líder na sua classe
  • Yaris premiado ao lado do seu apaixonante irmão – o GR Yaris
  • Yaris vence novamente – 21 anos após a primeira geração receber o prémio no ano 2000
  • Prémio coincide com o facto do Yaris se tornar, primeira vez, o carro mais vendido na Europa.

A Nova Geração Toyota Yaris foi eleita o Carro Europeu do Ano de 2021.

Selecionado por um júri de 59 jornalistas da especialidade automóvel de toda a Europa, a quarta geração do Yaris recebe o prémio 21 anos depois da inovadora primeira geração ter sido nomeada Carro Europeu do Ano em 2000. Na altura foi a primeira vez que a Toyota era distinguida com o prémio. O modelo compacto também tem sido reconhecido de forma consistente pelo júri do Carro do Ano, uma vez que cada geração do modelo tem constado na lista do prémio.

O júri elogiou a tecnologia híbrida do Yaris , a sua condução suave, baixas emissões e preço acessível – ilustrado por que mais de 80% dos compradores de Yaris escolherem a motorização eletrificada.

O Yaris também foi reconhecido pelo seu design, desempenho dinâmico e segurança líder na sua classe.
Além disso, o júri do Carro Europeu do Ano apreciou particularmente o sucesso da Toyota em reacender a paixão pelo mercado “hot hatch” em toda a Europa com o lançamento do desportivo compacto o GR Yaris.

O prémio Carro Europeu do Ano 2021 chega poucos dias depois de o novo Yaris ter sido distinguido, pela primeira vez, como o carro mais vendido na Europa, um sinal claro de que os clientes europeus concordam com o júri de Carro do Ano!

Matt Harrison, Vice-Presidente Executivo da Toyota Motor Europe, comentou: “Esta é uma grande honra para a Toyota e gostaria de agradecer ao júri pela sua consideração e reconhecimento. Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para reconhecer a paixão das nossas equipas de desenvolvimento na Europa e no Japão. Este é o melhor Yaris de todos os tempos e, exatamente como Akio Toyoda pretendia, já está a colocar um sorriso no rosto de nossos clientes”.

A Toyota foi premiada com o Carro Europeu do Ano três vezes. O Yaris venceu em 2000, O Prius venceu em 2005 e agora o Yaris ergueu novamente o troféu em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.