Nissan estreia o novo logótipo na sua rede de concessionários europeus

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  • A Nissan Van Mossel em Amesterdão recebeu a primeira instalação do novo logótipo em concessionários europeus;
  • A Nissan estreia um conceito de design de retalho atualizado para encaixar na geração digital, permanecendo ao mesmo tipo fiel ao ADN Nissan;
  • O novo conceito será implementado faseadamente nos concessionários da marca.

Van Mossel, concessionário da Nissan em Amesterdão, tornou-se este mês no primeiro a implementar o novo logótipo da Nissan na rede de concessionários europeus da marca. O design moderno, plano e bidimensional deste novo logótipo representa a constante evolução da Nissan em direção a uma marca de mobilidade inovadora.

O primeiro modelo da Nissan a receber o novo logótipo é o recentemente apresentado Nissan ARIYA, que simboliza um novo capítulo para a marca e o seu futuro elétrico. O ARIYA é por isso a plataforma perfeita para este novo logótipo e juntos demonstram o compromisso da empresa para com os seus clientes, funcionários e a sociedade.

Os concessionários estão no cerne do modelo comercial da Nissan e ao longo da atual pandemia a marca tem estado empenhada em trabalhar com a sua rede para continuar a oferecer uma fantástica experiência de cliente.

«Apesar dos concessionários europeus terem sido desafiados pelo coronavírus, o serviço personalizado e a interação que os concessionários oferecem é insubstituível», afirmou Bas Bijl, Diretor comercial da Nissan Van Mossel. «Este novo logótipo apenas destaca a constante melhoria que nós, em parceria com a Nissan, estamos dedicados a oferecer aos nossos clientes em qualquer ponto da sua experiência de retalho».

O novo e refinado logótipo faz parte desta nova experiência de retalho. Em parceria com a sua rede, a Nissan trabalha constantemente com o objetivo de assegurar que os seus concessionários representam o contínuo compromisso da marca para com a inovação e com uma abordagem centrada no cliente.

«Temos testemunhado uma mudança acelerada na interação dos nossos clientes com as nossas plataformas online devido ao COVID-19, mas os concessionários físicos continuam a ser um elemento fulcral na relação com os nossos clientes», afirmou Jordi Vila, Vice-Presidente para as Operações de Vendas e Marketing da Nissan na Europa. «Apesar da crescente digitalização ter possibilitado que os clientes comecem a sua viagem Nissan de formas novas e originais, os concessionários são o espaço principal para a interação direta com os nossos produtos, tecnologias e serviços, representando um ponto de ancoragem físico fundamental para a nossa estratégia de vendas. A continuidade entre o envolvimento online e o automóvel físico é central para a nossa experiência de retalho na Nissan e faz parte de uma interação constante com o cliente, onde quer que este se encontre».

Esta nova experiência de retalho visa também apoiar a rede de concessionários da Nissan com um investimento otimizado e dotá-la de um conceito flexível personalizado de acordo com o local do concessionário e o seu potencial comercial.

A implementação do novo conceito será faseado e estender-se-á a todos os concessionários da marca na Europa.

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