Sempre sonhaste ser piloto?

0

Esta é a tua oportunidade. A C1 Academy Razão Automóvel — um evento organizado pela Motor Sponsor, promotora do Troféu C1 Learn & Drive — está de regresso para mais uma ronda de captações de norte a sul do país.

As vagas são limitadas, e as disputas em pista vão começar logo na primeira fase — conhece todos os detalhes aqui. Em jogo está a possibilidade de ganhares uma temporada completa na equipa da Razão Automóvel, ao lado do Diogo Texeira e Guilherme Costa. Todas as despesas estão incluídas no prémio.

Do carro à assistência, do transporte ao equipamento, só tens de te preocupar em ser o piloto mais rápido da C1 Academy Razão Automóvel.

C1 Academy Razão Automóvel com vagas limitadas
Inicialmente, serás posto à prova no karting. E para que não hajam favorecimentos, todos os pilotos terão de passar por um controlo de peso. É o teu talento que vai sobressair.

A primeira fase de captação vai decorrer de norte a sul do país, num kartódromo perto de ti. No entanto, tem atenção, porque existem apenas 40 vagas por kartódromo — metade em relação a 2020.

Escolhe um destes kartódromos para a tua captação:

6 de Março – Palmela
13 de Março – Batalha
14 de Março – Castelo Branco
20 de Março – Braga
21 de Março – Cabo do Mundo
27 de Março – Évora
28 de Março – Algarve

Gostas de corridas? Vais ser posto à prova

O formato de apuramento em cada kartódromo mantém-se igual a 2020. Uma sessão de treinos cronometrados com 5 minutos e duas corridas de 10 minutos.

Para não haver favorecimentos, os pilotos mais leves têm de levar peso até chegarem aos 80kgs e, na segunda corrida do programa, o primeiro classificado troca de kart com o último, o segundo com o penúltimo e assim consecutivamente por toda a grelha.

De cada kartódromo vão sair 2 apurados, num total de 14 finalistas que no dia 4 de Abril vão até ao Circuito do Estoril para a prova final.

A tua estreia no Autódromo do Estoril

Os 14 finalistas do C1 Academy Razão Automóvel vão poder conduzir um Citroen C1 de competição no Autódromo do Estoril. Porém, não basta ser rápido para garantires um lugar na equipa Razão Automóvel.

No Autódromo do Estoril vais ter de superar provas físicas, teóricas e de comunicação.

Cada prova conta 25%, e quem tiver a melhor avaliação global será o grande vencedor da C1 Academy Razão Automóvel. Terá direito a uma época totalmente gratuita no Troféu C1 na Equipa da Razão Automóvel, que em 2021 conta com 3 provas:

24 de Abril – 6 horas de Braga
28 de Agosto – 6 horas do Algarve
13 de Novembro – 6 x 1h de Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.