Goodyear renova com o Campeonato Britânico de Turismos até 2026

0
  • Goodyear parceiro técnico de pneus á medida que o BTCC introduz a propulsão híbrida
  • Acordo fará com que a empresa entre na sua terceira década consecutiva detendo os direitos de patrocínio do nome do campeonato
  • 24 anos consecutivos de investimento no desenvolvimento de pneus para a grelha do BTCC

A Goodyear Tyres e a TOCA, organizador do Campeonato Britânico de Turismos (BTCC), anunciaram hoje, 21 de janeiro, que a Goodyear prosseguirá com a sua parceria de longo prazo com o BTCC por mais cinco anos, até final de 2026, e durante a introdução da propulsão híbrida no campeonato.

Esta parceria de cinco anos traz consigo uma série de distinções para o fabricante de pneus, incluindo o direito de vangloriar-se de entrar, em 2025, na terceira década consecutiva de parceria, e de ter investido durante praticamente um quarto de século (24 anos) no desenvolvimento permanente de pneus através do portfólio de marcas da empresa.

Ao longo das décadas, a Goodyear esteve na vanguarda do desenvolvimento de pneus para este campeonato de topo. A empresa influiu de forma significativa na performance dos automóveis, ao mesmo tempo que introduziu a etiquetagem por radiofrequência RFID, as opções de compostos macios, médios e duros, e uma nova construção de pneus, assim ajudando a oferecer a uma audiência de dezenas de milhões de pessoas por ano um dos campeonatos automobilísticos mais populares do mundo. À medida que o campeonato passa para o nível seguinte, com a introdução da propulsão híbrida, a Goodyear irá implementar, em conformidade, novas tecnologias de pneus.

Ben Crawley, diretor de Motorsport da Goodyear Europa, referiu: “Estamos extremamente satisfeitos por ter assinado mais um prolongamento da nossa parceria com o BTCC, continuando como fornecedor de pneus e retendo os direitos do nome do campeonato. Ficámos deveras atraídos pela extensão do contrato dado que queríamos fazer parte do próximo capítulo deste campeonato. Com a introdução da propulsão híbrida, serão impostas aos pneus novas exigências, e podemos proporcionar muito conhecimento e muita competência ao programa, graças à nossa experiência de trabalharmos com os principais fabricantes de automóveis, equipando alguns dos seus veículos híbridos e elétricos.

“O facto de este contrato também nos garantir marcos fantásticos, como entrar na terceira década de parceria, faz-nos sentir muito orgulhosos quando refletimos sobre todas as coisas fantásticas que conseguimos enquanto empresa para promover e desenvolver o campeonato, não só para as equipas e pilotos, mas também para os adeptos. Estamos ansiosos por dar início a este novo capítulo com o campeonato líder no Reino Unido”.

Alan Gow, diretor executivo do BTCC, acrescentou: “O facto de o BTCC ter um sólido parceiro técnico de pneus é um fator chave do nosso êxito. Além de que, sendo o primeiro campeonato de turismos de topo a confirmar a introdução da tecnologia híbrida, a Goodyear é parte muito importante da mesma”.

“Este é um período muito emocionante para o campeonato, e estou muito satisfeito por prosseguirmos a nossa parceria com a Goodyear até finais de 2026. A Goodyear tem sido um parceiro incrivelmente proactivo e comprometido do BTCC ao longo de tantos anos, e o seu compromisso ajudará a que o campeonato continua a prosperar no futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.