Sete Citroën C3 Rally2 à partida da edição de 2021 do Rally Monte-Carlo

0

A Citroën Racing regressa ao palco do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA com uma frota de sete #C3Rally2Family, que irão alinhar na prova de abertura da época de 2021, o conceituado Rally Monte-Carlo. A Citroën Racing está a trabalhar, persistentemente, na evolução da identidade do C3Rally, numa nova geração a disponibilizar aos seus clientes, viatura de competição à altura das exigências do diversificado calendário do WRC.

Esta 89ª edição da prova monegasca permitirá acompanhar a dupla vencedora da edição passada, os franceses Eric Camilli / François-Xavier Buresi, da equipa portuguesa Sports & You, na primeira ronda rumo à tentativa de renovação do título no WRC2.

De igual modo, Yohan Rossel, piloto francês que conta com o apoio da secção de Ralis da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA Rally) é, também, membro do #C3Rally2Family, tendo previsto a sua participação em três outras provas depois do Rallye Monte-Carlo, pela equipa Santéloc. A acompanhá-lo nesta prova inaugural do WRC 2021 estará o colega de equipa Sean Johnston, e o seu copiloto Alexander Kihurani, piloto que participou em diversas provas do Mundial do ano passado. Já o jovem Nicolas Ciamin, de 23 anos, da equipa DG Sport, irá fazer o seu terceiro Rallye Monte-Carlo, tendo como objetivo a conquista dos títulos do WRC3 e do Campeonato da Bélgica de Ralis.

O atual Campeão francês de ralis, Yoann Bonato, e o seu copiloto de longa data, Benjamin Boulloud, vão, também, dar início à sua época competitiva com uma presença no Rally Monte-Carlo, antes da sua participação nas 10 provas que compõem o Campeonato de França de Ralis, representando a equipa CHL Sport Auto.

Após uma ausência de nove anos da prova monegasca, o piloto italiano Giacomo Ogliari está de regresso com o seu copiloto, Lorenzo Granai. Já a dupla belga Davy Vanneste / Kris D’alleine deu um salto em termos de carreira e irá fazer a sua estreia no WRC na mítica prova do Principado do Mónaco, antecipando a sua participação na ronda belga do calendário, o Rallye de Ypres, em agosto.

Na sessão de testes organizada pela Citroën Racing, no início de janeiro, Yohan Bonato, Nicolas Ciamin e Eric Camili conduziram o novo C3 Rally2 pela primeira vez na zona dos Altos-Alpes. As equipas puderam aproveitar-as condições da estrada para se prepararem para este início de época de 2021, bem como para o desenvolvimento de um setup versátil para os clientes da Citroën Racing que irão participar em diversos ralis, a nível mundial, ao longo da presente época.

O QUE ELES DISSERAM…

Didier Clément – Diretor da Competição Cliente, Citroën Racing:
“A temporada de 2020 revelou-se problemática e pouco familiar para todos mas, apesar disso, estamos extremamente orgulhosos dos diversos pilotos que representaram a Citroën Racing e que defenderam as nossas cores no auge dos seus sucessos. Com vários títulos alcançados, quer nacionais, quer mundiais, estamos felizes por fornecer um automóvel que está constantemente em evolução e por ter equipas tão talentosas a participar no Rally Monte-Carlo. Estamos num dos patamares mais elevados da competição e temos trabalhado para manter a nossa performance no topo. Esta temporada de 2021 é uma continuação do desenvolvimento e do sucesso que atingimos no ano passado e temos as equipas para nos levarem por todo o mundo. Estamos felizes por ver a #C3Rally2Family crescer logo no início da temporada e para um rali tão exigente.”

Eric Camilli – Sports & You – WRC2
“Estou ansioso por dar início ao meu programa de competição para 2021 no Rallye Monte-Carlo e com o C3 Rally2. Estou focado na vitória e orgulhoso por vestir as cores da Citroën Racing. Com o seu suporte, bem como o do treinador do Olympique de Marseille, André Villas-Boas, conseguiremos transformar esta participação no prestigiado Rallye Monte-Carlo numa causa humanitária, consciencializando o público para a importância de fundações como a Ace Africa. No seguimento do teste efetuado no início do mês, conseguimos afinar o ‘setup’ do carro, preparando-o para as já habituais condições variáveis das classificativas. Estou desejoso de as enfrentar, bem como as duas outras provas do Campeonato do Mundo de Ralis em que irei participar com a Citroën Racing e a Sports & You.”

Nicolas Ciamin – DG Sport – WRC3
“Estou muito contente por contar, novamente, com o apoio da Citroën Racing, o que significa que, apesar das poucas provas em que participei no ano passado, deixei a minha marca. Ter participado no teste permitiu-me trabalhar nas melhores condições, bem como acumular mais tempo ao volante. Para já, não tenho nada definido após o Rallye Monte-Carlo, mas estou a trabalhar num programa mais completo no WRC3, bem como noutro para o Campeonato da Bélgica de Ralis.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.