Guillermo Pernía é o novo campeão do Rotax Max Challenge Portugal

0

Jovem de Madrid conquistou título e ficou apurado para o Mundial

Guillermo Pernía estreou-se da melhor forma na categoria Júnior. Com apenas 13 anos de idade, o jovem piloto de Madrid conquistou o Rotax Max Challenge Portugal, após 20 corridas muito intensas, realizadas nos circuitos de Portimão, Viana do Castelo, Baltar e Braga. E foi precisamente nesta última pista que Guillermo Pernía se sagrou campeão, no passado fim de semana, a contar para a quinta e última jornada dupla, garantindo também a qualificação o Mundial. Contudo, este, que se iria realizar entre 23 e 30 de janeiro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foi cancelado devido à situação pandémica que se vive em Portugal e no mundo.

Nas 20 corridas do Rotax Max Challenge Portugal, Guillermo Pernía esteve sempre nos lugares de topo, conseguindo colecionar 16 pódios e quatro quartos lugares. Uma performance notável que lhe valeu sagrar-se campeão da categoria Júnior – logo no seu ano de estreia (!) na classe – e, consequentemente, o apuramento para disputar o Mundial da especialidade, que reúne normalmente 360 pilotos de 60 países. O piloto de Madrid conquistou os portugueses, os espanhóis e muitos aficionados pelo desporto motorizado, prevendo-se um futuro bastante risonho para Guillermo Pernía, pois com esta demonstração de talento – e sendo ainda muito novo –, quem aposta em jovens talentos, certamente, apoiará a sua carreira.

“Foram três anos de muito trabalho, esforço, sacrifício e paixão até conquistar este título na categoria Júnior, classe em que me estreei em 2020. Enfrentei novos e emocionantes desafios, fiz milhares de quilómetros para competir em Portugal, treinei com chuva, frio, calor, temperaturas extremas, mas alcancei bons resultados e quando não conseguia sabia que estava a aprender para na prova seguinte fazer melhor. A última prova não foi fácil, pois, dois dias antes, fiquei a saber que não podia contar com o meu mecânico Nuno Maia, dado que tinha testado positivo à covid-19. Foi duro quando me disseram, mas felizmente tudo correu bem. Agradeço ao Miguel Moura que foi o meu mecânico na última prova e agradeço especialmente aos meus pais, ao meu irmão, ao Nuno Maia e a tantos amigos e adeptos que sempre acreditaram em mim. Lamento que o Mundial tenha sido cancelado, mas existirão mais oportunidades”, comentou Guillermo Pernía, jovem piloto espanhol de apenas 13 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.