Capacidade produtiva de automóveis elétricos triplica na Volvo

0

A Volvo Cars anuncia o aumento da capacidade de produção de automóveis elétricos na sua fábrica de Gent, na Bélgica.

Este anúncio surge como resposta ao aumento de procura da gama de modelos eletrificados Recharge, cujas vendas, em percentagem do total de unidades comercializadas pela marca, mais que duplicaram em 2020, quando comparadas com 2019.

Estima-se que, em 2022, a capacidade de produção de viaturas elétricas na fábrica de Gent seja o triplo do valor atual atingindo cerca de 60% da capacidade total da unidade. A fábrica belga da Volvo Cars prepara-se para receber um segundo modelo 100% elétrico que será baseado na plataforma CMA. O seu início de produção acontecerá ainda este ano. É em Gent que a Volvo Cars produz o seu primeiro modelo 100% elétrico – XC40 Recharge, bem como uma versão híbrida plug-in Volvo XC40.

“O nosso futuro é elétrico e os clientes estão a apreciar a nova gama Recharge. À medida que continuamos a eletrificar a nossa linha e a aumentar a nossa capacidade de produção elétrica, Gent está a tornar-se numa fábrica pioneira na nossa rede de produção global.”
Javier Varela – Head Global Industrial Operations & Quality – Volvo Cars

A Volvo Cars ambiciona tornar-se numa referencia entre os veículos elétricos premium nos anos vindouros, nos quais irá apresentar vários modelos. Em 2025, espera que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Embora Gent seja a primeira fábrica da Volvo Cars a produzir automóveis totalmente elétricos, a empresa também tem planos para aumentar a capacidade de produção destas unidades noutros locais do mundo.
No mês passado, a Volvo Cars também anunciou que irá montar motores elétricos na sua fábrica de motores em Skövde, na Suécia. É neste local que pretende também estabelecer a produção interna destes motores em meados da década.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.