Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah arranca para o Dakar 2021 em primeiro lugar

0

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, aos comandos da Toyota Hilux, partiram para a 43ª edição do rali Dakar na melhor posição possível. A dupla da TOYOTA GAZOO Racing (TGR) foi a mais rápida no Prólogo de 11 quilómetros no sábado dia 2 de janeiro em Jeddah na Arábia Saudita e partiu no dia 3 de janeiro, para o arranque do Dakar 2021, à frente dos restantes inscritos.

O estreante no Dakar Henk Lategan e o co-piloto Brett Cummings mostraram também ao que vinham ao começar a mítica prova de resistência na sétima posição. Giniel de Villiers e Alex Haro sofreram de um problema de resposta do acelerador no início do prólogo e largaram na 18ª posição. Por fim, a última das quatro duplas em Toyota Hilux – Shameer Variawa e Dennis Murphy arrancaram na 26ª posição.

Glyn Hall, chefe de equipa referiu o seguinte no final do prólogo: “Estamos muito satisfeitos com o facto do Nasser e Mathieu terem estabelecido o tempo mais rápido. Já provaram que gostam de atacar na frente. Henk e Brett fizeram exatamente o que esperávamos que fizessem: um desempenho sólido que os colocou numa boa posição para a primeira etapa.”

Nasser Al-Attiyah (nº 301) também referiu: “Foi um bom começo para nós e estou feliz com os resultados. Não foi fácil, apesar de ser um Prólogo curto. Havia muitas pedras grandes e a velocidade era elevada. Ainda assim, Mathieu fez um bom trabalho nas notas e conseguimos ser os mais rápidos. Foi uma pequena seção complicada e tive que trabalhar muito. Agora temos uma boa posição para a primeira etapa.”

A Toyota participa no Dakar desde 2012 e este ano compete novamente na mítica prova de resistência com quatro Toyota Hilux preparadas pela TOYOTA GAZOO Racing de Africa de Sul. A prova saudita, com um percurso totalmente novo, promete testar pilotos e máquinas até ao limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.