Leonel Sampaio sagrou-se Vice-Campeão na Categoria Nacional A1.6

0

O piloto Lousadense, Leonel Sampaio, viu os seus objetivos caírem por terra, com a anulação da última prova do Campeonato.

A Federação entendeu terminar o Campeonato de Portugal de Ralicross, sem realizar a última prova, o piloto da Top Car estava em segundo lugar na classificação geral, a dois pontos do primeiro.

“Foi desanimadora a forma como terminou a época. Foram poucas as provas que conseguimos realizar. O Ralicross é muito competitivo e muito rápido. Qualquer pequeno problema, na viatura, pode deitar o fim de semana a perder. Tive alguns azares e isso notou-se na pontuação”. Começou por afirmar Sampaio, continuando.

“A última prova era, para mim, essencial. Até porque gostava de deixar a divisão com o título de Campeão. No entanto deixo os meus parabéns ao Campeão, foi um ano atípico e o Sousa é um justo vencedor”.

Relembramos que Leonel Sampaio está de saída da Nacional A1.6, como todos sabem o piloto já testou a sua viatura para o próximo ano. Trata-se de um Skoda Fabia Super 1600, este será mais um passo na sua curta carreira automobilística.

Questionado sobre a nova viatura, Sampaio não conseguiu esconder um sorriso. “É uma fera! É muito diferente do Saxo, tem alma e quase que diria que tem vontade própria. O próximo ano vai ser um ano muito diferente, a Super 1600 é muito competitiva. Depois vai ser tudo novo, a máquina parece estar à altura, agora só falta o piloto! Claro que este primeiro ano é para ir com calma e aprender com os adversários”.

Sampaio irá continuar com a Kaxa & Motor. “A minha equipa é excelente e não pretendo mudar. Além de tudo somos amigos”.

Leonel Sampaio aproveitou para agradecer. “Tenho de agradecer à minha família e à minha equipa, sem eles nada disto seria possível. Depois, um grande obrigado a todos os que me apoiam e me incentivam, não imaginam a importância que destas palavras amigas”.

Sampaio terminou. “Desejo uma excelentes festas a todos e que o próximo ano seja muito melhor que este”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.