O piloto Lousadense, Leonel Sampaio, viu os seus objetivos caírem por terra, com a anulação da última prova do Campeonato.
A Federação entendeu terminar o Campeonato de Portugal de Ralicross, sem realizar a última prova, o piloto da Top Car estava em segundo lugar na classificação geral, a dois pontos do primeiro.
“Foi desanimadora a forma como terminou a época. Foram poucas as provas que conseguimos realizar. O Ralicross é muito competitivo e muito rápido. Qualquer pequeno problema, na viatura, pode deitar o fim de semana a perder. Tive alguns azares e isso notou-se na pontuação”. Começou por afirmar Sampaio, continuando.
“A última prova era, para mim, essencial. Até porque gostava de deixar a divisão com o título de Campeão. No entanto deixo os meus parabéns ao Campeão, foi um ano atípico e o Sousa é um justo vencedor”.
Relembramos que Leonel Sampaio está de saída da Nacional A1.6, como todos sabem o piloto já testou a sua viatura para o próximo ano. Trata-se de um Skoda Fabia Super 1600, este será mais um passo na sua curta carreira automobilística.
Questionado sobre a nova viatura, Sampaio não conseguiu esconder um sorriso. “É uma fera! É muito diferente do Saxo, tem alma e quase que diria que tem vontade própria. O próximo ano vai ser um ano muito diferente, a Super 1600 é muito competitiva. Depois vai ser tudo novo, a máquina parece estar à altura, agora só falta o piloto! Claro que este primeiro ano é para ir com calma e aprender com os adversários”.
Sampaio irá continuar com a Kaxa & Motor. “A minha equipa é excelente e não pretendo mudar. Além de tudo somos amigos”.
Leonel Sampaio aproveitou para agradecer. “Tenho de agradecer à minha família e à minha equipa, sem eles nada disto seria possível. Depois, um grande obrigado a todos os que me apoiam e me incentivam, não imaginam a importância que destas palavras amigas”.
Sampaio terminou. “Desejo uma excelentes festas a todos e que o próximo ano seja muito melhor que este”.
Últimas Notícias
- Bruna Antunes procura ‘budget’ para participar na na Taça do Mundo de Bajas
- Flag em Jerez de La Frontera
- Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah termina o Dakar 2021 em segundo
- Stéphane Peterhansel vence o Dakar pela 14.ª vez
- Ricardo Porém garante Top 20 no Dakar 2021
- Tiago Monteiro continua no WTCR com a Honda
- Kevin Benavides vitorioso no Dakar 2021
- Toyota Gazoo Racing apresenta hípercarro para o WEC
- Missão cumprida para Lourenço Rosa e Joaquim Dias na sua participação de estreia
- André Villas-Boas & a Ace Africa juntam-se à Sports&You “Race for Good” no Rallye Monte-Carlo
Publicação Anterior
C3 R5 torna-se C3 Rally2: Nova identidade visual e um pacote de upgrades
Próxima Publicação
- Advertisement -