André Monteiro sagra-se Vice-Campeão nos Iniciados

0

A época de Ralicross terminou com a anulação da última prova do Campeonato. Num ano atípico, em que a pandemia ditou muitas alterações, só se realizaram cinco provas.

André Monteiro, da Série Original, disputou o Campeonato de Portugal de Ralicross, na divisão Iniciados, onde conquistou o segundo lugar no campeonato. De lembrar que a divisão que se destina a jovens a partir dos treze anos.
Aos comandos do Toyota Corola, assistido pela Da Luz Portugal, o jovem lutou em desvantagem, uma vez que o Toyota tem um peso muito superior ao das outras concorrentes.

Questionado sobre a época, Monteiro começou por afirmar. “Dei sempre o meu melhor em pista, tive alguns azares. Depois a época foi condicionada, por causa do Covid, tenho pena que a última prova não se tenha realizado, gosto muito de correr em Sever do Vouga”.

Quanto ao projeto para o próximo ano. “Vou continuar no Ralicross, porque é a modalidade que gosto. Não tenho idade para mudar de divisão. Assim só me resta os Iniciados”.
Após uma pausa, o jovem continuou. “Por agora não sabemos muito. Fala-se em alterações na minha divisão, mas ainda não existem certezas, por isso estamos a aguardar. Ainda não preparamos o carro, queremos fazê-lo após a Federação publicar os regulamentos. Estamos, evidentemente, receosos que tal aconteça bastante tarde, é necessário ter tempo para fazer as devidas alterações”.

André Monteiro aproveitou para agradecer os que o apoiaram. “Primeiro tenho de agradecer aos meus Pais, são eles que me incentivam e apoiam. Depois, está claro, à Da Luz Portugal, por tudo o que fazem por mim, em todas as provas. Mais que meus preparadores, são amigos. Agradeço aos meus patrocinadores e a todos os que me apoiam, dentro e fora de pista”.
Nesta altura ainda se desconhece o calendário para a próxima época, a única certeza é que André Monteiro irá competir, na época 2021, nos Iniciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.