NOVO PEUGEOT e-EXPERT eleito “International Van of the Year 2021”

0

O novo PEUGEOT e-EXPERT acaba de ser eleito “International Van of the Year 2021”. Este prémio, – o mais ambicionado no mercado dos veículos comerciais ligeiros – foi atribuído hoje, dia 17 de dezembro de 2021 por um júri composto por 24 jornalistas, que inclui o português Fausto Monteiro Grilo, e vem recompensar um modelo inserido no coração da estratégia de eletrificação da marca.

O novo PEUGEOT e-EXPERT é o sexto modelo da PEUGEOT a alcançar o prestigiado troféu de “International Van of the Year” desde a criação da iniciativa em 1992.

O novo PEUGEOT e-EXPERT mostra-se confortável em todas as situações e adapta-se a todas as profissões através de um espaço de trabalho que torna mais fácil o quotidiano, de tecnologias embarcadas de última geração e de um estilo forte.

Permitindo o acesso ao centro das cidades sem quaisquer restrições, o novo PEUGEOT e-EXPERT apresenta-se como uma nova proposta para o segmento dos furgões Compactos, equipada com um motor 100% elétrico.
Exemplo perfeito da filosofia power of choice da marca, o PEUGEOT e-EXPERT dispõe de:

  • 2 níveis de autonomia que garantem até 330 km no ciclo de homologação WLTP,
  • 3 comprimentos (Compacto, Standard e Longo),
  • uma capacidade de reboque de 1.000 kg e uma carga útil de 1.275 kg,
  • um volume de carga idêntico ao da versão térmica, até um máximo de 6,6 m3.

Todas as qualidades originais do PEUGEOT Expert, sem cedências e agora com zero emissões.

IVOTY
O troféu “International Van of the Year” é o galardão mais prestigiado que pode ser atribuído a um veículo comercial. O vencedor é eleito anualmente por um júri de 25 jornalistas internacionais (Europa, Rússia e Turquia), representando idêntico número de títulos especializados neste segmento.
O veículo vencedor poderá, assim, exibir o logótipo de “International Van of the Year” na sua carroçaria ao longo de um ano. Este prémio é reflexo do compromisso de todas as equipas do projeto PEUGEOT e-EXPERT.
A marca PEUGEOT já alcançou este troféu por 6 vezes desde sua criação em 1992:

A nova geração de Furgões elétricos by PEUGEOT num estilo forte e distinto
Fiel ao conceito power of choice da Marca, o novo PEUGEOT e-EXPERT mantém o estilo musculado, robusto e valorizador das versões térmicas, que complementa com vários elementos distintivos.

No exterior:

  • Os Leões dicroicos (com alterações de cor de acordo com o ângulo de visão), na zona dianteira e traseira, que acompanham a opção “Pack Look”,
  • Uma abertura de carga na divisória frente esquerda,
  • Uma grelha intermédia específica,
  • Um monograma “e-Expert” na traseira.

No interior:

  • Um cluster analógico com matriz de cores adaptado à versão elétrica,
  • Grafismos específicos para o touchscreen central, com Navegação conectada 3D TomTom Traffic, que inclui, a partir de agora, a indicação dos pontos de carregamento e a distância a que os mesmos se encontram, em função da autonomia,
  • Um novo comando de caixa automática ”e-Toggle”,
  • Um seletor de modo de condução que permite alternar entre os modos
     Eco (60 kW, 190 Nm): favorece a autonomia,
     Normal (80 kW, 210 Nm): ideal para uma utilização no quotidiano,
     Power (100 kW, 260 Nm): otimiza as performances aquando do transporte de cargas elevadas.
  • Um travão de estacionamento elétrico.

As capacidades da nova geração de Furgões elétricos: Prazer de condução e versatilidade quotidiana
O novo PEUGEOT e-EXPERT combina dimensões exteriores compactas com capacidades máximas de carga, integrando a instalação das baterias sob o piso, sem qualquer impacto no volume de carga. Esta colocação também promove a rigidez, garantindo a agradabilidade e o prazer de condução, tal como nas versões térmicas, graças à ótima distribuição do peso.

O condutor do novo PEUGEOT e-EXPERT goza de conforto em todas as situações, contando com uma direção assistida especialmente adaptada, facilitando a comodidade e sempre com um diâmetro de viragem de 11,3 m (versão Compact, entre passeios) e uma altura limitada a 1,90 m (de acordo com a versão) que garante o acesso à maioria dos estacionamentos subterrâneos.

O novo PEUGEOT e-EXPERT está disponível nas mesmas versões que as propostas com motores térmicos, de modo a responder a todas as utilizações:

  • Furgões (3 comprimentos: Compact, com 4,6 m; Standard, de 4,95 m; e Longa, de 5,30 m),
  • Cabina Dupla (5 ou 6 lugares, fixos ou rebatíveis, nas versões Standard e Longa),
  • Chassis Cabina (para transformação por carroçadores certificados, na versão Standard).

A modularidade é sempre uma referência no segmento com o assento Moduwork de 3 lugares, graças à abertura na antepara e ao encosto do banco lateral rebatível.
A capacidade de reboque está preservada com a possibilidade de ‘puxar’ até 1.000 kg.

O volume útil até aos 6,6 m³ é rigorosamente o mesmo das versões com motores térmicos e a capacidade de carga útil até aos 1.275 kg é específica da motorização elétrica.

Tecnologia 100% Elétrica
Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o PEUGEOT e-EXPERT integra um motor 100% elétrico, com uma potência máxima de 100 KW e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruído, passagens de caixa, odores e, claro, sem emissões de CO2.

O novo PEUGEOT e-EXPERT é o primeiro veículo elétrico da PEUGEOT a propor uma oferta dupla em termos de autonomia. Em função das necessidades, as capacidades disponíveis das baterias de iões de lítio são de 50 kWh e 75 kWh.

As versões (Compact, Standard e Longa) equipadas com a bateria de 50 kWh permitem uma autonomia máxima de 230 km de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

As versões Standard e Longa podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, permitindo uma autonomia máxima de 330 km, segundo o mesmo ciclo de homologação.

Estão disponíveis dois tipos de carregadores a bordo, indo ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente, um carregador monofásico de 7,4 kW (de série) e um carregador trifásico de 11 kW (em opção):

  • a partir de uma tomada standard (8A): para uma carga completa em 31h (bateria 50 kWh) ou 47h (bateria 75 kWh),
  • a partir de uma tomada reforçada (16A): para uma carga completa em 15h (bateria 50 kWh) ou 23h (bateria 75 kWh),
  • a partir de uma Wall Box de 7,4 kW: permitindo uma carga completa em 7h30 (bateria 50 kWh) ou 11h20 (bateria 75kWh) com o carregador monofásico a bordo (7,4 kW),
  • a partir de uma Wall Box de 11 kW: permitindo uma carga completa em 5h (bateria 50 kWh) ou 7h30 (bateria 75kWh), com o carregador trifásico a bordo (11 kW),
  • a partir de uma tomada pública: a regulação térmica da bateria permite a utilização dos carregadores de 100 kW e atingir 80% da carga em 30 min (bateria 50 kWh) ou 45 min (bateria 75 kWh).

O ecosistema da PEUGEOT:
Para acompanhar os seus clientes na transição energética, a marca PEUGEOT lança uma gama de serviços assentes em três pilares:

PEUGEOT Easy Charge, ou como facilitar o acesso dos clientes às diferentes soluções de carregamento:

  • em casa, através da oferta de instalação de uma tomada reforçada ou de uma Wall box
  • nas 190.000 estações públicas de carregamento na Europa, através de um cartão de carregamento, que permita o acesso à rede.

PEUGEOT Easy Move, ou como assegurar a mobilidade dos clientes:

  • poderão planear as viagens mais longas através da ferramenta Trip planner, disponível para smartphones através da app Free2Move Services,
  • serviços de aluguer que dão resposta às suas necessidades, através do programa Mobility Pass.

PEUGEOT Easy Care, que assegura aos clientes:

  • percursos digitais para uma nova descoberta elétrica
  • contratos de serviço e de assistência na estrada, que lhes permitem usufruir serenamente do seu veículo,
  • a bateria tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga. Um certificado de capacidade é entregue a cada revisão, a fim de facilitar a revenda do veículo.

É possível programar uma carga diferida a partir do ecrã de Navegação Conectada ou da app MyPeugeot® para smartphone (dependendo da versão). Este sistema também permite iniciar ou adiar, a qualquer momento, o carregamento e verificar o estado da carga.

O novo PEUGEOT e-Expert garante uma resposta sob medida, para ir ao encontro de um número crescente de necessidades, e estará disponível nos níveis de acabamento PRO e PREMIUM, bem como nas versões “ready to go” ASPHALT (para as grandes deslocações) e URBAN (utilização urbana). Todas as versões podem ser equipadas com diversas tecnologias e ajudas à condução de última geração:

O início de comercialização do novo PEUGEOT e-EXPERT na Europa arrancou em novembro último.

O modelo é produzido em França, na região de Valenciennes, infraestrutura que opera em pleno de modo a honrar os seus compromissos com o menor atraso possível, face ao crescente volume de encomendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.