Vítor Pascoal faz história e sagra-se campeão nacional de Ralis e de Montanha

0

Vítor Pascoal protagonizou em 2020 um feito invulgar no automobilismo nacional, ao juntar os títulos de Campeão de Portugal de Ralis GT e de Campeão de Portugal de Montanha GT. Piloto do Porsche 991 GT3 Cup destaca bons resultados e capacidade de superação numa época difícil a vários níveis.

Depois de ter sido bicampeão de Portugal de Ralis GT, Vítor Pascoal estabeleceu para 2020 um objetivo ainda mais ambicioso: revalidar o título nos ralis e tentar vencer também o Campeonato de Portugal de Montanha na categoria GT, na sua primeira época completa nas rampas. O certo é que o piloto do Baião Rally Team cumpriu na íntegra os seus objetivos, levando o espetacular Porsche 991 GT3 Cup à vitória no CPRGT e ganhando também todas as rampas que disputou entre os GT, a caminho de um notável 4.º lugar absoluto no CPM, só atrás de três protótipos.

“Terminar um ano tão difícil com dois títulos e diversas vitórias, tanto nos Ralis como na Montanha, é a melhor recompensa para todo o nosso esforço”, referiu Vítor Pascoal. “Fizemos, de facto, grandes sacrifícios para estar presentes nestes dois campeonatos e dignificar sempre a imagem dos nossos patrocinadores, lutando pela vitória em cada prova. Recordo-me, por exemplo, do fim de semana em que fizemos o Rali Vidreiro na sexta-feira e no sábado, e depois a Rampa Serra da Estrela no domingo, lutando pelos primeiros lugares em duas provas tão diferentes. Dedico estes títulos aos nossos patrocinadores, pela confiança que depositaram em nós num ano tão atípico, ao Ricardo Faria, que é uma peça fundamental no Baião Rally Team, a toda a nossa equipa técnica, e também à memória do Domingos Mota, um amigo e companheiro que nunca esquecerei”, afirmou Vítor Pascoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.