Luís Silva regressa ao Open de Velocidade

0

Depois da estreia com o Cupra TCR em julho, Luís Silva vai voltar a pilotar o carro espanhol no Open de Portugal de Velocidade by Michelin, desta feita no Circuito do Estoril, no próximo fim de semana. Piloto de Famalicão fará equipa com Manuel Sousa num aguardado regresso à competição.

A prova de abertura do Open de Velocidade, em Portimão, marcou a estreia competitiva de Luís Silva ao volante de um TCR, uma experiência que terá agora sequência no histórico Circuito do Estoril, palco da derradeira prova do campeonato. Será o regresso à competição para o piloto de Famalicão, que formará dupla com Manuel Sousa.

“Decidi aceitar o convite para correr no Estoril e tentar conhecer melhor o Cupra TCR, já que a nossa estreia com o carro no Algarve foi algo condicionada por problemas”, referiu Luís Silva. “Estamos sem competir há vários meses, portanto o primeiro objetivo é readquirir algum ritmo competitivo nos treinos e depois, se possível, tentar lutar pelo pódio nos TCR. As condições atmosféricas deverão ser algo instáveis ao longo do fim de semana, o que será um desafio acrescido. Para nós é sempre um prazer ter a oportunidade de competir e, como sempre, vamos dar o máximo e ver onde nos situamos nas três corridas do programa”, afirmou o versátil piloto famalicense.

O programa do Open de Portugal de Velocidade no Estoril contempla, como é hábitual, duas corridas de Sprint (de 20 minutos de duração) e uma de Endurance (40 minutos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.