Miguel Silva estreia-se na X30 Sénior e garante título

0
  • Piloto de Setúbal superou uma forte e extensa concorrência de 23 pilotos

Conquistar o título de campeão nacional na categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting é sempre um enorme feito, mas garanti-lo logo no ano de estreia na categoria, a proeza ganha outra dimensão. Que o diga Miguel Silva, que, vindo da categoria Júnior, deu início em Leiria a uma época memorável na categoria X30 Sénior, que culminou este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, com a conquista do tão ambicionado título.

Ainda com 14 anos de idade no arranque do Campeonato de Portugal de Karting, Miguel Silva mostrou logo na primeira prova em Leiria que, apesar de se estrear na categoria X30 Sénior e perante um forte e extenso pelotão de 23 pilotos, tinha legítimas aspirações para conquistar o título de campeão nacional.

Depois de ter batido toda a concorrência na pista leiriense, o jovem piloto de Setúbal voltou a estar em evidência na segunda prova em Viana do Castelo, totalizando o maior número de pontos. Nas jornadas seguintes, em Portimão e em Braga, Miguel Silva garantiu dois preciosos pódios que lhe permitiram apresentar-se este fim de semana, novamente no traçado de Viana do Castelo, com uma confortável vantagem face aos seus adversários, sem precisar de ganhar corridas. Correr em ‘modo de gestão’, era a estratégia que se impunha, tanto mais que a derradeira jornada foi disputada sob condições atmosféricas muito adversas, com bastante frio e chuva.

Mesmo assim, Miguel Silva rodou nos lugares da frente. Depois de ser terceiro classificado na Pré-Final, o setubalense fechou o top-5 na Final. “Não tive hipótese de preparar esta jornada, dado que no fim de semana anterior estava em Portimão a disputar o Mundial Iame. Claro que gostava de ter terminado o campeonato com mais uma vitória, mas como tivemos de procurar o melhor ‘set-up’ em plena prova, compreendo os resultados que obtive. Contudo, o mais importante era conquistar o título de campeão nacional e esse objetivo foi alcançado. Estou naturalmente muito feliz e este título tem um sabor especial, já que foi conquistado no meu ano de estreia na categoria X30 Sénior, recheada de tantos e tão bons pilotos. Para tornar isto possível, foi fundamental o apoio da minha família e dos meus patrocinadores, o Kartódromo Internacional de Palmela, a Marvisa e a Tudóptica, assim como o trabalho da equipa PPRT e de toda a sua estrutura liderada pelo Paulo Pita. O meu enorme obrigado a eles, assim como aos meus amigos e adeptos do Karting que me acompanharam esta época”, comentou Miguel Silva, novo campeão nacional de Karting da X30 Sénior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.