Martim Marques garante top-5 no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia é o mais novo dos 17 classificados

Martim Marques, que se estreou esta época na categoria Juvenil do Campeonato de Portugal de Karting com apenas 8 anos de idade (!), sendo o piloto mais novo do pelotão, garantiu, na quinta e última jornada, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, o top-5.
Apesar da classificação da quarta prova estar suspensa, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia deverá concluir o campeonato dentro do top-5 entre 17 classificados, sendo um desfecho assinalável atendendo à sua idade.

Para além das condições atmosféricas muito adversas – bastante frio e chuva –, o chassis do kart de Martim Marques revelou-se pouco colaborante na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Juvenil. Mas, com a garra que lhe é conhecida, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia, que há pouco tempo completou apenas 9 anos de idade, conseguiu rodar nos lugares da frente no Kartódromo de Viana do Castelo.

Integrado na equipa RAC – Racing Academy & Competition, Martim Marques começou por ser o quinto mais rápido na sessão de treinos cronometrados e na primeira manga de qualificação viu a bandeira xadrez na quarta posição, tendo na segunda cruzado a meta no quinto lugar, o que lhe deu igual posição na grelha de partida da Pré-Final. Nesta, Martim Marques continuou a sentir que o chassis do seu kart não estava colaborante, mas, mesmo assim, com o seu esforço, conseguiu ser quinto classificado, tendo na Final, encerrado o top-5.

“Durante todo o fim de semana, senti que a frente do meu kart não estava bem e à chuva tornou-se ainda mais difícil para eu impor o meu ritmo. De qualquer modo, apesar de estar sempre a perder cerca de duas décimas de segundo para a concorrência, consegui rodar nos lugares da frente e terminar quer a Pré-Final quer a Final no top-5, o que acabou por me deixar satisfeito atendendo às circunstâncias”, referiu o piloto da RAC – Racing Academy & Competition.

Já a partir de amanhã, Martim Marques tem pela frente mais uma dura competição, nomeadamente o Rotax Max Challenge International Trophy que se prolongará até domingo no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, competição que tem 260 pilotos inscritos de várias nacionalidades, em seis categorias distintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.