Manuel Alves quer fechar época com bom resultado

0

» Manuel Alves quer terminar época de estreia no Kia Picanto GT Cup com resultado positivo no Circuito do Estoril, no próximo fim de semana;

» Jovem piloto da Trofa, de apenas 17 anos, aposta em subir posições na categoria Júnior, depois das excelentes indicações nas provas anteriores.

Depois de passagens pelo Autódromo Internacional do Algarve e pelo Circuito Vasco Sameiro, em Braga, o Kia Picanto GT Cup ruma no próximo fim de semana ao Circuito do Estoril, para a prova de encerramento da temporada.

Para Manuel Alves, que fez esta época a sua estreia absoluta no troféu monomarca da CRM e da Kia Portugal, esta será a oportunidade para subir posições na categoria Júnior, onde ocupa neste momento o 6.º lugar da tabela.

“Vimos de uma longa paragem desde a prova de Braga, em setembro, e como tal o objetivo para o Estoril é recuperar o ritmo logo a partir dos treinos livres, na sexta-feira”, referiu o jovem piloto de 17 anos. “Mostrámos a nossa rapidez na prova anterior e só um azar nos levou a perder pontos importantes, que vamos agora tentar recuperar. Esta época tem sido uma enorme aprendizagem para mim, num troféu competitivo e onde há vários pilotos com andamento para discutir os lugares do pódio. Vamos tentar encontrar um bom set-up, quer para piso seco quer para pista molhada, já que deveremos ter um longo programa de corridas com condições atmosféricas instáveis”, afirmou Manuel Alves, cujo Picanto GT Cup é preparado e assistido pela equipa Veloso Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.