Santiago Ribeiro faz balanço positivo da época de estreia no Campeonato de Portugal de Karting X30

1
  • Jovem piloto da Ericeira terminou ano dentro do Top-8

Viana do Castelo recebeu a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting X30 Sénior, sob condições meteorológicas muito adversas. Santiago Ribeiro fechou o ano com um 8.º lugar e destacou momentos positivos da sua época de estreia na categoria-rainha do Karting nacional que contou com 23 pilotos.
Sendo o piloto mais jovem do competitivo pelotão da categoria X30 Sénior, Santiago Ribeiro foi um dos destaques positivos da classe-rainha do Campeonato de Portugal de Karting, que encerrou este domingo no Kartódromo de Viana do Castelo. Numa jornada marcada pela chuva e pelo frio, Santiago Ribeiro ultrapassou a natural falta de ritmo, motivada pela longa paragem competitiva de quase dois meses, conseguindo um 5.º lugar na Pré-Final da ronda minhota para depois terminar a corrida decisiva num meritório 8.º posto.
“Foi uma prova sem grandes incidentes, apesar de eu ter sentido alguma falta de ritmo. Para isso contribuiu a minha paragem forçada desde meados de outubro, devido ao facto de ter de fazer quarentena, que me obrigou mesmo a falhar o Mundial”, referiu Santiago Ribeiro. “No global foi uma época positiva, pois era a minha estreia absoluta na categoria X30 Sénior, que este ano foi claramente a mais competitiva de todo o campeonato, com vários pilotos fortes e bem mais experientes do que eu. Aprendi muito com a equipa e tenho de agradecer ao Nuno Inácio, ao PTM, ao Max e a toda a equipa da Birel ART Portugal, que foram fundamentais para a minha evolução nestes dois anos e meio. Muito obrigado também à minha família e aos meus patrocinadores, a Valente & Ribeiro, Loja das Tintas, Ribeiro & Ravago e Westriangular. Todos são fundamentais para que eu continue neste desporto duro e difícil, mas apaixonante. Espero poder ter novos desafios em 2021. Ainda em relação a esta época, agradeço a todo o pelotão da categoria X30 Sénior que proporcionou grandes corrida ao longo do ano e felicito o Miguel Silva pela vitória no campeonato”, afirmou o promissor piloto da Ericeira, com o seu habitual ‘fair-play’ e que em poucas épocas no Karting já deu nas vistas em grandes competições em Portugal e no estrangeiro.

1 comentário
  1. Maria da Luz Girão O utilizador diz

    Mais um campeão na família! Parabéns Santiago, muita sorte e muitos sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.