Troféu C1 e Single Seater Series atribuem títulos no Algarve

0
  • Mais de dez equipas na lista de candidatos à vitória final no Troféu C1
  • Decisões das categorias ZT e PT das Single Seater Series em Portimão

A Motor Sponsor tem tudo pronto para fechar as contas de 2020 do Troféu C1 e das Single Seater Series, este fim-de-semana, no Algarve Race Meeting, num programa em parceria com o Open de Portugal de Velocidade.

No final de um ano tão atípico e difícil, sem se furtar ao tremendo desafio que tinha pela frente, a Motor Sponsor trabalhou afincadamente nas últimas semanas para realizar esta jornada. Com contas em aberto, era imperativo que os concorrentes do Troféu C1 e das Single Seater Series voltassem à pista, para se conhecerem os vencedores das respetivas competições.

No Troféu C1, há vários candidatos à vitória, seja na categoria PRO, seja na categoria AM. Estão 25 pontos em disputa, que vão ser atribuídos aos melhores do somatório final das duas corridas do programa.

Na categoria PRO, a RP Motorsport, agora Triple 7, vai defender a liderança de um ponto que tem face à G-Tech/RP Motorsport, que por sua vez tem cinco pontos de vantagem para a formação que se segue, a VLB Racing. Mais longe, e por isso com uma tarefa mais complicada, está a Gianfranco Motorsport. Não será fácil recuperar os 14 pontos de desvantagem. Mas nestas corridas longas, tudo é possível.

Entre os concorrentes da categoria AM, a WallUp FarmaOne chega a Portimão na primeira posição, com 52 pontos. A classificação está muito equilibrada. A segunda equipa, a Astrilusa Racing Team, está no segundo posto, a dois pontos, enquanto as terceira e quarta classificadas, a OutScope e a Slow Motion, respetivamente, seguem os dois primeiros com 46 pontos. Vão ser, certamente, corridas emocionantes e animadas.

As três corridas da Single Seater Series vão, por certo, dar continuidade à imensa competitividade evidenciada nas anteriores jornadas. Prevê-se, por isso, confrontos em pista de cortar a respiração! As atenções centram-se nas categorias ZT e PT. Com 50 pontos em discussão, na categoria ZT, António Almeida (94,5 pontos) e João Silva (75,5 pontos) estão em melhor posição para fecharem a temporada no lugar mais alto do pódio. Mas a discussão pode estender-se a Rui Silva que, apesar de mais longe, vai, com certeza, querer lutar pela vitória no fim-de-semana. Na categoria PT, o cenário é semelhante. Rosário Sottomayor, com 90,5 pontos, lidera. António Correia segue-a, com 81 e ainda sonha em vencer esta classe. Para baralhar as contas, está, ainda, Hugo Hernandez, com 68,5 pontos.

Todas as informações relevantes sobre o programa deste fim-de-semana estão disponíveis na APP Motor Sponsor ou em www.motorsponsor.pt/algarve-race-meeting

Uma última nota para o facto de a Motor Sponsor ter prevista, para Dezembro, uma prova extra, no Circuito de Braga. Contudo, a realização está dependente da evolução da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.