DS Automobiles E Techeetah procura terceiro duplo título consecutivo

0

A DS Automobiles e a sua parceira TECHEETAH fizeram a pré-apresentação da sua participação na temporada de 2021 da Fórmula E. Num estúdio parisiense, perto da sede da DS Automobiles em Versalhes, a equipa reafirmou o compromisso para com a Fórmula E, propondo-se dar continuidade à série de vitórias em ambos os campeonatos, desta vez tendo como objetivo tornarem-se nos primeiros Campeões do Mundo de Fórmula E, numa altura em que se ultimam os preparativos para aquela que será a Temporada 7 – a primeira com o estatuto de Campeonato do Mundo FIA, com arranque já em janeiro de 2021.

Depois de uma Temporada 6 repleta de recordes, com uma dupla vitória consecutiva nos campeonatos de Pilotos e Equipas, a formação DS TECHEETAH tem estado ocupada em garantir a continuidade desses sucessos. No evento foi anunciado que a equipa iniciará a época com monolugar DS E-TENSE FE20 vencedor do campeonato, numa das opções propostas pela organização como resultado da pandemia de COVID-19.


Mark Preston, Diretor da DS TECHEETAH:

“Que temporada a deste ano! São lembranças que vamos guardar para sempre, mas mesmo olhando para trás com enorme alegria e orgulho, a equipa já tem os olhos postos no futuro, tendo estado bastante ocupada nos bastidores com os preparativos para a Temporada 7. Se observarmos os resultados das duas temporadas anteriores, não poderíamos, de facto, pedir mais, mas agora queremos alcançar um novo bi-campeonato, desta vez tornando-nos nos primeiros Campeões do Mundo de Fórmula E.”

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos parceiros, que estiveram connosco ao longo deste trajeto, e oferecer uma calorosa receção aos novos que agora se nos juntaram, para esta próxima temporada. Os nossos parceiros desempenham um papel fundamental no seio da nossa equipa, tanto a nível técnico quanto em termos financeiros, parcerias que são baseadas no objetivo mútuo de evolução contínua e de vontade de sermos os melhores naquilo que fazemos. Essa mentalidade vencedora é fundamental para todos, pois ecoa em tudo o que fazemos, refletindo-o nos nossos parceiros, fornecedores, equipa e mais além. É isto que levamos connosco para a Temporada 7, numa altura em que nos encontramos muito bem suportados e fortalecidos por todo o seu envolvimento.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:

“Em resultado da crise sanitária que atravessamos, a Fórmula E alterou os seus regulamentos e, em vez de obrigar à homologação de um novo carro antes do início da nova temporada, foi-nos dada a oportunidade de estender a homologação do atual até o final do Campeonato do Mundo de 2021. Dada esta oportunidade, optámos por adotar uma nova abordagem e iremos desenvolver dois carros em simultâneo. Fruto dos fantásticos resultados alcançados da Temporada 6 e pelo próprio monolugar DS E-TENSE FE20, iniciaremos a Temporada 7 com uma versão evoluída do carro vencedor do ano passado, apenas estreando o novo DS E-TENSE FE21 no E-Prix de Roma. A Temporada 7 apresenta-se como um novo desafio, mas os nossos objetivos permanecem inalterados: lutar pelas vitórias e pelos títulos.”

Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles:

“A DS Automobiles deixou a sua marca na história da Fórmula E com a conquista de um segundo título ceptro na Temporada 6, frente aos grandes nomes da indústria automóvel. Graças aos homens e mulheres envolvidos neste programa inovador, tornámo-nos a referência nesta competição 100% elétrica. Estou orgulhosa da nossa equipa e dos nossos pilotos pela fantástica performance demonstrada; grata a todo o empenho das diferentes equipas da DS; e, claro, desejosa pelo início da época de 2021, que arrancará muito em breve.”

“Iniciámos a nossa epopeia na Fórmula E em 2015, como o primeiro fabricante premium presente nesta série. A Fórmula E representa um dos formatos de competição mais emocionantes, tendo-se tornado no primeiro desporto do mundo a ver-se certificado como ‘carbono líquido zero’ em 2020.”

“Para além disso, a Fórmula E representa um compromisso empresarial para com a eletrificação, não havendo outro patamar onde preferíssemos estar para fortalecer o nosso próprio compromisso, pois a eletrificação está no seio da estratégia da DS. Toda a gama DS encontra-se eletrificada, através do DS 3 CROSSBACK E-TENSE, 100 por cento elétrico, e a versão híbrida DS 7 CROSSBACK E-TENSE. O nosso porta-estandarte DS 9 plug-in híbrido de 360 cv deverá chegar ao mercado em breve, a um segmento em que vemos um interesse real, já que 33% das nossas vendas na Europa do presente ano foram de veículos eletrificados. Tal permitiu-nos alcançar algo de excecional: no final de setembro de 2020 registámos os menores níveis de CO2 do mercado, com apenas 81 gramas por km.”

Antonio Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E em título:

“Ter conquistado o meu primeiro título na Fórmula E deu-me muito mais alento para ganhar de novo. O JEV e eu, bem como todos os restantes e valorosos pilotos de Fórmula E, vamos viver bastantes batalhas épicas na nova temporada, isso é certo, pelo que mal posso esperar. Partimos em busca do primeiro título de Campeões do Mundo e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para lá chegar. Eu sempre disse que os carros que parecem rápidos são mesmo rápidos, pelo que basta olhar para a decoração deste ano. É algo que ninguém gostaria de ver refletido nos seus espelhos retrovisores! Mal posso esperar para mostrar todo o que estamos a trabalhar; não será já em Valência, mas fique de olho em Santiago, onde vamos entrar em força.”

Jean-Éric Vergne, Duplo Campeão de FIA Fórmula E:

“Desde que assinei pela DS TECHEETAH pude observar, em primeira mão, como esta equipa sempre continuava a melhorar em si mesma. Os resultados que alcançámos na Temporada 6 provaram a nossa competitividade, pelo estou extremamente animado em demonstrar o que temos reservado para a Temporada 7. Procurámos sempre continuar a melhorar e a reinventarmo-nos, na nossa abordagem e, mais importante, na nossa visão de longo prazo. A equipa fez um trabalho notável, pelo que estou ansioso em voltar aos testes em Valência, antes do arranque da temporada, em janeiro próximo, em Santiago.”

O próximo passo para a DS TECHEETAH será a sessão de testes oficiais de Fórmula E que se irão realizar em Valência (Espanha) entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro, antes do transporte dos monolugares para Santiago do Chile, para aquela que será a primeira corrida da Temporada 7, que se correrá no dia 16 de janeiro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.