Ranger Pick-up fica ainda mais versátil

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• Novo chassis de cabina da Ford Ranger transforma o veículo no parceiro ideal para qualquer conversão para as indústrias especializadas, incluindo construção, serviços públicos, silvicultura, militar ou operações de salvamento

• Com uma massa bruta de 3.270kgs e uma capacidade de reboque de até 3.500kgs o veículo permite aos proprietários fazer transformações produtivas e manter uma capacidade de carga significativa

• Tração às quatro rodas, com modo mudança reduzida de série, oferece a capacidade todo-o-terreno característica da Ranger, permitindo passagens a vau até 80 cm de profundidade e 23 cm de distância da plataforma ao solo

• A nova cabina Ranger é a mais recente adição à pick-up mais vendida na Europa; disponível para encomenda a partir de janeiro de 2021

A Ford está a lançar, pela primeira vez, uma nova variante de cabina da Ranger, dando aos clientes, desde a Construção até aos Militares, a capacidade de criar facilmente veículos por medida com base na pick-up mais vendida na Europa e vencedora do International Pick-up Award 2020.

A robusta cabina de chassis Ranger utiliza uma construção corpo em armação, criando um veículo resistente que maximiza a gama de potenciais opções de conversão. A Ford prevê que a combinação da cabina da Ranger de tração às quatro rodas1, com a capacidade todo-o-terreno, durabilidade e eficiência de combustível2 do motor diesel EcoBlue, vai despertar o interesse dos setores da Construção, Serviços Públicos, entre outros.

Disponível nas carroçarias de cabina única e na série XL, orientada para o trabalho, a nova cabina é a mais recente adição à linha Ranger que tem sido a mais vendida na Europa todos os anos desde 2015.3 Além da comprovada robustez do veículo, os clientes da nova cabina Ranger também beneficiarão da rede de mais de 160 conversores QVM (Qualified Vehicle Modifier) da Ford em 13 mercados, para fornecer alterações por medida nos veículos com garantia aprovada.

“Construímos a cabina da Ranger para clientes que trabalham nos ambientes mais exigentes e precisam de um veículo todo-o-terreno resistente para transportar o seu kit especializado”, disse Paul Baynes, gestor de conversões de veículos comerciais da Ford Europa. “Combinada com a extensa rede de conversores QVM da Ford, a cabina da Ranger permite aos nossos clientes realizar o trabalho, onde quer que estejam”.

Capacidade comprovada
Robusto, duradouro e comprovado, o chassis da Ranger apresenta uma suspensão traseira reforçada e uma superfície traseira plana sobre a qual os conversores se podem apoiar – proporcionando uma base versátil para adaptações até uma generosa massa bruta de 3.270kgs.4

O desenho da cabine permite um comprimento máximo de conversão atrás da cabine de 2,518 mm. O terreno desafiante colocará poucos problemas para as conversões da cabina da Ranger, com passagens a vau de até 80 cm de profundidade e 23 cm de distância da plataforma ao solo, antes da conversão, e uma pequena saliência frontal para ângulos de aproximação otimizados.

A cabina da Ranger também proporciona uma capacidade máxima de reboque de até 3.500kgs, permitindo aos condutores transportar equipamento extra com facilidade.5

Conversores especializados, apoio de fábrica
A rede europeia de conversores QVM da Ford oferece os conhecimentos especializados de que as empresas necessitam para produzir veículos seguros, certificados pela Ford e feitos à medida. A companhia trabalhou de perto com os conversores para otimizar o potencial da cabina da Ranger para uma vasta gama de conversões, tais como carroçarias de caixa, basculantes ou com gruas. Todas as conversões da QVM vêm com uma garantia que corresponde às oferecidas nos veículos de série da Ford.

Os detalhes completos do chassis estão no Manual de Carroçaria, Equipamento e Montagem da Ford que fornece toda a informação necessária que os conversores precisam para modificar a cabina da Ranger.

Os clientes podem melhorar ainda mais o seu veículo com a gama de soluções flexíveis da Ford, incluindo um conector elétrico de reboque, baterias de alto desempenho para grandes cargas elétricas e uma interface para ligar conversões e sinais do veículo – por exemplo, para impedir que uma carroçaria basculante funcione sem que o veículo esteja estacionado e em ponto morto.

Capaz em estrada e fora de estrada
O motor diesel EcoBlue de 170 PS, de 2 litros, da Ranger fornece 420 Nm de binário para transportar facilmente cargas pesadas, apoiado por uma caixa manual de seis velocidades.

Um modo de série de tração às quatro rodas1, selecionável através de um simples controlo na consola central, permite aos condutores escolher entre a tração traseira ou tração às quatro rodas consoante as condições do local em que se encontram. Um sistema de tração às quatro rodas em mudança reduzida melhora o desempenho em colinas íngremes e superfícies macias.

Os clientes que requerem ainda mais capacidade todo-o-terreno podem especificar um diferencial traseiro com bloqueio eletrónico e pneus todo-o-terreno para uma aderência ideal.6

A nova cabina da Ranger estará disponível para encomenda a partir de janeiro de 2021.

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1 As funcionalidades de ajuda à condução são complementares e não substituem a atenção do condutor, o julgamento e a necessidade de controlar o veículo.

2 A eficiência do combustível e os dados de emissões de CO2 dependerão da homologação dos veículos convertidos utilizando a Ferramenta de Cálculo de CO2 FordEtis WLTP.

3 A Ford Europa reporta vendas para os seus 20 mercados tradicionais europeus onde está representada através de Empresas de Vendas Nacionais: Alemanha, Áustria, Bélgica, Inglaterra, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Roménia, Suécia e Suíça.

4 Carga e capacidade de carregamento limitadas pelo peso e distribuição do peso.

5 O reboque máximo varia com base na carga, configuração do veículo, acessórios e número de passageiros. Os limites de reboque citados representam a capacidade máxima de reboque do veículo na sua Massa Bruta de Veículos para recomeçar num declive de 12% ao nível do mar. O desempenho e a economia de todos os modelos serão reduzidos quando utilizados para reboque.

6 Pneus todo-o-terreno disponíveis em vários mercados de condução.

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