Bom começo para Miguel Oliveira em Portimão

0

Na frente do pelotão no final da primeira sessão de treinos livres realizada no Autódromo Internacional do Algarve Miguel Oliveira iniciou de forma perfeita o derradeiro fim‑de‑semana do campeonato do mundo MotoGP, o fim‑de‑semana do GP MEO de Portugal.

Aos comandos da sua KTM RC16 Miguel Oliveira arrancou hoje no Autódromo Internacional do Algarve o derradeiro fim‑de‑semana do campeonato do mundo MotoGP. A receber pela primeira vez a competição, que regressa a Portugal após oito anos de ausência, o circuito junto a Portimão confirmou desde o primeiro momento ser o cenário ideal para fechar a época. Conhecida como a ‘montanha-russa’ por força das suas constantes subidas e descidas a pista algarvia viu Miguel Oliveira ser o mais veloz na sessão da manhã ao assinar uma volta em 1’40.122. Na sessão da tarde melhorou o a sua melhor volta em 0.176 milésimas de segundo para fechar o dia em 13º a pouco mais de meio segundo do melhor tempo, mas sem utilizar o mais competitivo pneu de composto mais mole.

‘Tivemos um bom primeiro dia aqui em Portimão. Penso que da manhã para a tarde conseguimos melhorar a afinação da moto. Temos ainda pequenos pormenores onde podemos melhorar pois estamos numa pista nova. Do meu lado senti-me muito bem em cima da moto, estou a divertir-me em todas as voltas à pista. Esta tarde quisemos poupar um pneu soft extra para amanhã de manhã e por isso penso que não extraímos o máximo do nosso conjunto, mas mesmo assim estou satisfeito com este primeiro dia.’

O embaixador da Hyundai irá amanhã pela manhã procurar o acesso directo a Q2 após a terceira sessão de treinos livres, para depois preparar a sempre intensa luta pelas primeiras posições na muito competitiva grelha de partida do mundial MotoGP, campeonato que termina no próximo Domingo no complexo junto à cidade de Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.