Team Consilcar presente na Baja TT Dehesa Extremadura

0

• Equipa faz estreia internacional da época
• Prova integra Campeonato de Espanha de TT

O Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva, regressa à ação já este fim de semana, dias 21 e 22 de novembro, com a presença na Baja TT Dehesa Extremadura, prova do Campeonato de Espanha de Rallyes de Todo-o-Terreno.

Um evento que marca a estreia internacional da dupla esta época: “Este tem sido um ano atípico a todos os níveis, e após o cancelamento da Baja TT Idanha-a-Nova decidimos alinhar nesta prova espanhola, que integra um campeonato muito disputado e que conta com um grande leque de inscritos”, explicou Edgar Condenso.

“Vai ser um desafio exigente e a nossa primeira experiência com a Ford Ranger em solo espanhol. O nosso objetivo é desfrutar de cada quilómetro de divertirmo-nos ao máximo, sem qualquer pressão de resultados. Acreditamos que teremos pela frente um grande fim de semana de corrida”, frisou o piloto.

A baja espanhola é também a prova que fará cair o pano sobre a temporada de 2020 do Team Consilcar: “A participação num evento além fronteiras, acaba por ser uma forma de fecharmos a época em grande e a melhor maneira de agradecermos e darmos maior retorno aos nossos patrocinadores, que estão sempre connosco em todas as aventuras”, afirmou Nuno Silva, que acrescenta: “É a eles, mas também a todos os que nos acompanham, equipa, família e adeptos, que deixamos o nosso muito obrigado. A Ford Ranger está a postos e nós também. Que comece o espetáculo.”

A Baja TT Dehesa Extremadura começa amanhã, sábado, com um Prólogo de 5 quilómetros a que se seguem dois Setores Seletivos (SS), com 98 quilómetros cada. Já no domingo disputa-se o maior e derradeiro SS da baja, composto por 150 quilómetros. No total, são 351 quilómetros ao cronómetro que os concorrentes vão ter percorrer, com passagem pelas regiões de Badajoz, Almendral, Nogales, Alconchel e Lago Alqueva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.