Toyota recebe prémio SAFETYBEST 2020

0

A AUTOBEST acaba de atribuir à Toyota o prémio SAFETYBEST 2020 pelo desenvolvimento e instalação de airbags centrais na Nova Geração Yaris, uma estreia absoluta de segurança no segmento B europeu.

O júri da AUTOBEST – composto por 31 membros das principais publicações automóveis europeias – reconheceu a Toyota pela inclusão deste dispositivo de segurança no seu carro compacto, continuando assim a democratização de tecnologias de segurança.

O novo Yaris, é baseado na nova plataforma GA-B. Foi projetado e desenvolvido tendo em conta as mais recentes medidas de segurança, incluindo um habitáculo mais rígido para melhor proteger os ocupantes. É o primeiro Toyota equipado com airbags centrais SRS. Instalados de série, os airbags disparam em caso de impacto lateral para ajudar a evitar que o condutor e o passageiro da frente choquem um com o outro.

O novo Yaris também está equipado com o mais recente Toyota Safety Sense, na verdade, é o primeiro modelo Toyota a ser equipado com o sistema mais avançado. Além de todos os recursos como o Sistema de Pré-Colisão (PCS) com função de reconhecimento de Peões e Ciclistas e Alerta de Saída de Faixa de Rodagem (LDA), inclui outros Sistemas Avançados de Assistência ao condutor (ADAS – ADVANCED DRIVER ASSISTANCE SYSTEMS) como o Assistência de Condução Inteligente (LTA), Cruise Control Adaptativo (ACC), e Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA). A nova Geração Yaris também oferece Assistência de interseção na mudança de direção e Assistência de interseção na aproximação de peões, sistema que reconhece os riscos de colisão com tráfego e peões ao fazer uma curva num cruzamento.

É a segunda vez que a Toyota recebe o prémio SAFETYBEST. A última vez foi em 2017 aquando da implementação do Toyota Safety Sense (TSS) de série em toda a gama.

O novo Yaris está também na lista de finalistas para o prémio `AUTOBEST 2021 – “Melhor Compra de Carro na Europa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.