Dunlop confirmada fornecedor de pneus do FIM CEV Repsol até 2023

0
  • Dunlop continuará a fornecer as categorias de Moto2™ e Moto3™
  • Duas classes integradas no FIM CEV Repsol e no Road to MotoGP™
  • Segue-se à renovação da Dunlop nos Campeonatos do Mundo de Moto2™ e Moto3™

A Dunlop anuncia o prolongamento do seu contrato com a Dorma Sports para manter-se, por mais três anos, enquanto fornecedor único de pneus do Campeonato do Mundo Júnior de Moto3™ da FIM e do Campeonato da Europa de Moto2™, integrado no FIM CEV Repsol. Com este anúncio, a Dunlop continuará a ser pedra angular de ambos os campeonatos até 2023.

O prolongamento do contrato segue-se ao anúncio da passada semana, que confirmou que a Dunlop continuará a ser fornecedor exclusivo de pneus por mais três épocas dos Campeonatos do Mundo de Moto2™ e Moto3™ da FIM. O fabricante de pneus confirma, assim, o seu compromisso com as classes intermédias e ligeiras das competições de Grande Prémio.

Enquanto fornecedor oficial de pneus do Campeonato do Mundo Júnior de Moto3™ e do Campeonato da Europa de Moto2™, dentro do paddock do FIM CEV Repsol, a Dunlop continuará a apoiar todos os pilotos e todas as equipas com pneus e conhecimento. Os Campeonatos do Mundo de Moto2™ e Moto3™ também utilizarem pneus Dunlop permite à empresa continuar a tornar mais simples e acessível para os pilotos o progresso no percurso rumo ao palco mundial, através do programa “Road to MotoGP™”.

A Dunlop tem sido o fornecedor exclusivo de pneus do Campeonato do Mundo Júnior de Moto3™ da FIM desde que as motos de Moto3™ substituíram as máquinas de 125 cc, em 2012. A Dunlop tornou-se no fornecedor único de pneus para o Campeonato da Europa de Moto2™ em 2015, mas já desempenhava esse papel no Campeonato do Mundo de Moto2™ desde a sua criação, em 2010.

A Dunlop mantém uma estreita colaboração com todas as equipas de Moto2™ e Moto3™, tanto nos Grandes Prémios do circuito mundial, como nos paddocks do FIM CEV Repsol, para que pilotos e equipas desfrutem de um conhecimento e de uma coesão partilhados, que apoiem a progressão da sua carreira rumo ao palco mundial. A ampla experiência da Dunlop ao mais alto nível da competição de duas rodas beneficia diretamente as futuras estrelas da disciplina, à medida que sobem na escada do “Road to MotoGP™”.

Wim van Achter, Diretor de Motorsport, Dunlop Motos Europa: “Temos o prazer de prolongar a nossa parceria com a Dorna Sports para continuarmos a ser o fornecedor exclusivo de pneus do Campeonato Mundial Júnior de Moto3™ e do Campeonato da Europa de Moto2™ integrado no FIM CEV Repsol. A Dorna Sports possui uma excelente plataforma para permitir aos jovens pilotos progredirem por categorias até chegarem ao placo mundial, e estamos orgulhosos por apoiar isso mesmo, através da partilhade conhecimento entre os paddocks dos Grandes Prémios e do CEV Repsol da FIM. Estamos ansiosos por alcançar ainda maior sucesso nos próximos anos”.

Pau Serracanta, Diretor Geral da Dorna Sports: “Estamos muito orgulhosos por dar continuidade à nossa parceria com a Dunlop no CEV Repsol da FIM, e de ver a empresa manter-se enquanto fornecedor único de pneus do Campeonato do Mundo de Moto3 Júnior e do Campeonato da Europa de Moto2 por mais três épocas. Já tinham alcançado um sucesso incrível juntos, e espero partilhemos ainda mais à medida que a nossa viagem conjunta prossegue no FIM CEV Repsol, a par do paddock dos Grandes Prémios, partilhando o nosso conhecimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.