Miguel Oliveira foi sexto em Valência, Mir chegou ao título

0

No final de 27 intensas e discutidas voltas ao Circuito Ricardo Tormo em Valência Miguel Oliveira voltou hoje a conseguir um fantástico resultado no campeonato do mundo de MotoGP. O piloto de Almada fechou a penúltima ronda do campeonato na sexta posição depois de um fantástico arranque o ter levado desde a décima até à quarta posição.

Mas na segunda metade da corrida dificuldades com a aderência do pneu traseiro obrigaram o embaixador da Hyundai a baixar o ritmo e a perder duas posições, recebendo a bandeira de xadrêz num muito positivo sexto posto que lhe permite ser um confortável décimo na classificação do campeonato.

‘Estou satisfeito com a corrida, o meu arranque foi mais uma vez muito bom mas a meio da corrida tive dificuldades em encontrar ritmo. Não consegui encontrar boa aderência, não era muito o que perdia, pouco mais de uma décimas em dois pontos do circuito e foi isso que me fez perder posições. Depois disso basicamente não consegui estar perto dos cinco primeiros. Mas é isto que levamos e agora vamos para o GP de casa, estou muito animado e espero poder divertir-me na última corrida.’

Miguel Oliveira pensa já no derradeiro duelo do ano, o MEO GP de Portugal, a realizar no próximo fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve e mesmo sem público nas bancadas quer dar uma alegria aos seus muitos milhares de seguidores.

Joan Mir, que ganhou na semana passada a primeira corrida, terminou em sétimo e chegou aos 171 pontos, mais 29 do que Morbidelli e conquistou o título mundial sucedendo a Marc Márquez, que venceu as últimas quatro edições e cedo ficou afastado desta devido a lesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.