Fábio Belo sagra-se Campeão do Mundo de Navegadores

0

…e lidera Campeonato de Bajas FIM Europa

Fábio Belo conquistou na 34ª edição da mítica Baja Portalegre 500 que se disputou no passado fim de semana o título mundial de bajas de navegadores e lidera o Campeonato europeu de Navegadores que cumprirá na Baja TT Dehesa Extremadura a sua derradeira jornada.

A dupla formada por Alexandre Pinto /Fábio Belo conquista o segundo lugar absoluto na última Jornada da Taça FIM de Bajas que se disputou naquela que foi também a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, resultado que permitiu a Fábio Belo alcançar o tão ambicionado título.

O navegador de 34 anos, que conta com mais de 25 anos de experiência nas duas rodas, com provas dadas nesta categoria, optou por se dedicar à navegação nos últimos anos, sendo que 2020 foi o ano de estreia em SSV no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao lado do jovem Alexandre Pinto, que é já considerado o piloto revelação 2020.

Na liderança do Campeonato Europeu de Navegadores Fábio Belo promete lutar pela vitória na Baja Dehesa Extremadura, onde se decidirá a quem pertence o título.

“Agradeço ao Alexandre toda a confiança no meu trabalho, pois sem ele nada disto seria possível. Naveguei alguns pilotos ao longo dos últimos anos, mas só este ano me dediquei a cem por cento à navegação ao lado do Alexandre Pinto e tem sido uma aventura constante. Não estivemos na prova de Góis, mas conseguimos só com três provas estar ao nível de outros que estiveram presentes nas quatro. Em Portalegre conseguimos impor um ritmo forte. Tivemos em uma saída de estada já no último dia da corrida ao Km 20, mas depois foi ir atrás do prejuízo e ficámos a apenas 19s do vencedor. Foi um ano árduo, mas os resultados estão à vista. Estou muito orgulhoso do nosso trabalho, do trabalho do Alexandre e toda a dedicação que tivemos ao longo deste ano só veio demonstrar que todo o trabalho valeu a pena. Agora é preciso continuar a trabalhar para vencer o Campeonato de Bajas FIM Europa. Estou muito motivado e com uma enorme expectativa. A acontecer são dois títulos ganhos, o mundial e o Europeu. Seria uma felicidade enorme”, revela Fábio Belo.

A Baja TT Dehesa Extremadura vai disputar-se de 20 a 22 de novembro, em Badajoz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.