Luís Cidade no pódio da Taça do Mundo de Bajas

0
  • Piloto de Matosinhos no Top 5 da Baja Portalegre 500

Neste primeiro ano em que disputou a Taça do Mundo Bajas e ainda com a idade de Júnior, Luís Cidade acaba de conquistar, em função do resultado alcançado na Baja Portalegre 500, o terceiro lugar absoluto na competição destinada aos SSV. Pedro Mendonça conquistou por seu lado o 2º lugar entre os navegadores.

Marcada por diversas limitações devido à pandemia do Covid 19, a 34º edição daquela que é a mais importante competição de todo-o-terreno da europa teve o seu programa condicionado por condições meteorológicas extremamente adversas.

Luís Cidade inscrito pela equipa Can-Am Off Road Portugal e aos comandos de um Can-Am Maverick, depois de meados do ano ter passado a estar inserido na estrutura Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro, completou a prova na 4ª posição absoluta a apenas 47s de um lugar no pódio.

“Foi uma prova diferente daquilo que estávamos à espera. Ao longo dos dois dias fizemos mais quilómetros de ligações do que propriamente de corrida. O piso estava bastante difícil devido à lama e a maior parte dos troços estavam repletos de água. Parecia que mais valia ir de barco do que de SSV. O piso desta última etapa já estava um pouco melhor na fase inicial, mas depois voltou a estar muito difícil. Também a visibilidade foi sempre muito difícil. Apesar de tudo demos o nosso melhor e fizemos os possíveis para alcançar um bom resultado”, referiu o campeão nacional Júnior 2019 naturalmente satisfeito com a sua prestação.

Este ano e para além do 3º lugar no mundial o piloto de Matosinhos venceu de forma absoluta nos SSV tanto na Baja TT ACP como mais recentemente a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputada em Reguengos de Monsaraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.