Martim Ventura Campeão TT1 e Júnior

0
  • Despedida da moto de 250cc com um segundo lugar absoluto

Martim Ventura conquistou o título de campeão da Classe TT1 e Júnior ao vencer as respetivas Classes de uma 34ª edição Baja Portalegre 500 disputada debaixo de fortíssimas bátegas de água que acrescentaram ainda mais dificuldades a um percurso que por norma já se adivinhava duro e difícil.

No primeiro dia de prova o jovem piloto da equipa Bluemotor Yamaha teve alguns problemas na sua Yamaha, principalmente devido à água que entrou no motor da mota, que não lhe permitiram imprimir um andamento rápido e alcançar os excelentes resultados que lhe são tão habituais. No entanto, no derradeiro dia de prova encetou uma brilhante recuperação ao ser o terceiro piloto mais rápido em SS3. Subiu de 20º para a 10ª posição e terminou a escassos oito segundos do 8º lugar.

O jovem piloto sai de Portalegre com o sentido de dever cumprido e feliz pela conquista dos títulos e por terminar esta temporada de 2020 como vice-campeão absoluto entre as motas: “a etapa de sexta-feira não correu como eu pretendia. No sábado estava a contar que fosse um dia para recuperar, mas a etapa foi encurtada devido à chuva e não consegui melhorar mais posições. Fiz o terceiro lugar à geral e estava num bom lugar para continuar a recuperar, mas o tempo não ajudou. É um sabor agridoce porque o ritmo está lá, sou campeão TT1 na mesma e por isso saio daqui feliz. Agora quero continuar a trabalhar para a próxima época e desejo que seja melhor que este ano que foi muito atípico”, contou Martim Ventura.

Martim Ventura vai voltar a competir já nos próximos dias 14 e 15 de novembro na segunda jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid Bluemotor que se cumpre em Mação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.