João Pinheiro quer terminar ano em grande

0

Sever do Vouga recebe, já no próximo fim de semana, a derradeira prova do Campeonato de Kartcross. João Pinheiro estará presente na última prova, neste que foi o seu ano de estreia.

Inscrito num Campeonato de Iniciados, sem concorrência, o piloto tem mostrado os seus dotes de condução junto de pilotos bem mais experientes.
A sua inexperiência não parece afetar os resultados obtidos em pista, Pinheiro tem vindo a demonstrar um andamento espetacular e uma excelente evolução.

“Inscrevi-me nos Iniciados de Kartcross porque esta época era para ganhar experiência. Neste primeiro ano, a ideia era rodar e adaptar-me às corridas. Que são, evidentemente, muito diferentes dos treinos. Ter mais uma dúzia de concorrentes à minha volta, é muito diferente de correr sozinho”. Começou por referir o jovem. “Acho que me adaptei bem, fui melhorando prova a prova. Claro que o apoio do meu pai foi essencial para esta melhoria.”

Com o Campeonato de kartcross ainda por decidir, a última prova antecipa alguma dureza. “Vou para Sever do Vouga para fazer a minha corrida, tentarei não ‘atrapalhar’ os pilotos que lutam pelo Campeonato. Mas no próximo ano, podem contar comigo na luta”.

Sempre correto, dentro e fora de pista, João Pinheiro vai lutar pelo melhor lugar possível. Para o jovem esta é também a consagração, numa época de grande evolução e muitas emoções.

A prova tem lugar no próximo fim de semana, 13 e 14 de novembro em Sever do Vouga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.