Vitória na Arrábida deixa José Correia mais próximo do título na Montanha

0

José Correia (Osella PA2000 Evo2) confirmou o seu favoritismo na Rampa PêQuêPê – Arrábida e garantiu mais uma vitória para a JC Group Racing Team no Campeonato de Portugal de Montanha. O piloto de Braga apenas teve um ligeiro contratempo nos treinos matinais de domingo, onde um ‘lençol’ de água o levou a embater nos rails, mas dominou as duas subidas de prova que realizou e ganhou a prova do Clube de Motorismo de Setúbal.

“Foi um fim de semana difícil para todos os pilotos, devido à mudança das condições de piso molhado para piso seco. Nas subidas de treinos no domingo demos um pequeno toque e a equipa teve de reparar o carro, o que não me permitiu fazer a segunda subida de prova. Isso aumentou a pressão para terceira e última subida, mas felizmente conseguimos novamente o melhor tempo e ganhámos a rampa. É um resultado importante, porque agora ficámos na melhor posição para o final do campeonato em Boticas”, afirmou José Correia.

Com o aparecimento da chuva, o talento de Gabriela Correia também voltou a sobressair e a jovem piloto do SEAT León garantiu o 2.º lugar da categoria Turismos e o 7.º posto da geral absoluta. Gabriela Correia, que já tinha conseguido um histórico pódio absoluto, à chuva, na Rampa da Penha de 2019, estava feliz com a sua performance na Arrábida. “São condições em que gosto de pilotar e aproveitei para minimizar um pouco as diferenças do nosso carro. Correu tudo bem, o traçado este ano também não estava tão sujo como no ano passado e pudemos pilotar com mais confiança. Estou muito contente com este resultado nos Turismos e à geral”, referiu a promissora piloto de apenas 18 anos.

A derradeira Rampa de Boticas está agendada para os dias 21 e 22 de novembro. Acompanhe todas as novidades da JC Group Racing Team na página oficial da equipa no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.