Super Seven by Toyo Tires regressa a Portimão com classificação ao rubro e quatro corridas

0

Após uma visita na primeira quinzena de Julho, as emoções do Super Seven by Toyo Tires estão de regresso ao Autódromo Internacional do Algarve.

No próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro, o circuito de Portimão repetirá o excelente número de inscritos registado no início do ano e um programa desportivo que volta a contemplar a realização de quatro corridas — formato muito apreciado pelos pilotos e equipas.

Além de contar com os seus habituais protagonistas, a comitiva do Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport irá acolher cinco concorrentes britânicos da série homóloga organizada pela McMillan Motorsport. “Uma novidade que volta a comprovar a relevância do Super Seven by Toyo Tires a nível internacional e o entusiasmo gerado pela competição”, destaca Tiago Raposo Magalhães.

Para o CEO da CRM Motorsport, encontram-se, assim, reunidas “ainda mais condições para assistirmos a quatro grandes corridas no Autódromo do Algarve”, até pela experiência recentemente vivida no início da temporada, neste mesmo palco.

SUPER COMPETITIVA

Com um ponto a separar o 1º do 2º classificado, e a mesma diferença a verificar-se entre o 3º e o 4º, a luta pela liderança da categoria 420R encontra-se ao rubro. Apenas 14 pontos separam o comandante Pedro Salvador de J.J. Magalhães, com José Carlos Pires e Diogo Tavares no meio de ambos, e os primos David e Sérgio Saraiva logo atrás.

Há ainda muito campeonato pela frente, mas espera-se que o regresso a Portimão replique os condimentos que fizeram da primeira visita de 2020 um sucesso em toda a linha: 3 vencedores distintos e 6 pilotos diferentes no pódio na mais potente das classes do Super Seven by Toyo Tires!

Igualmente inscritos e a considerar nesta luta pelos lugares da frente encontram-se Gonçalo Lobo do Vale, Diogo Costa, Paulo Macedo, Luís Calheiros Ferreira, os irmãos Duarte e Luís Lisboa, e ainda Paulo Costa. Mas também Nuno Afonso, Nuno Santos, Nélson Gomes, Ricardo Araújo, Tiago Sousa, José Kol Almeida e Daniel González-Vallinas.

Numa categoria cada vez mais emocionante, a batalha por estas posições será comprovadamente mais acirrada com a inclusão dos britânicos Keith Ashworth, Aman Uppal, Jay Macormack, Martin Amison e Andy McMillan, figuras de proa da 7 Race Series.

GRANDES EXPECTATIVAS

Considerando novamente o que se assistiu na primeira visita ao Algarve, as expectativas são semelhantes na classe S1600 Pro: apesar da liderança de Bernardo Bello, a ida a Portimão colocou Pedro Lacerda, António Nunes de Almeida e Manuel Fernandes em evidência — pilotos que subiram ao pódio e provaram ser capazes de dar luta ao atual campeão em título.

Já na S1600 Business, luta a três entre Frederico Brion Sanches, João Rebelo Martins e Bruno Martins, com os dois primeiros em excelente plano no arranque da época e o terceiro sempre rapidíssimo a imiscuir-se nos lugares da frente. Todos juntos contribuirão certamente para o espetáculo em pista.

Focados em dar o melhor de si e fazer a diferença estarão as habituais equipas nacionais que dão corpo ao Super Seven by Toyo Tires, nomeadamente a Atomic-Mageltech, BCM Sports, BS Motorsport, CRM Motorsport, Garagem 19, Team Nuoorte e Speedy Motorsport, sem esquecer a McMillan Motorsport.

O programa desportivo do Algarve Super Racing Series contempla uma sessão de treinos privados com 60 minutos, duas sessões de treinos cronometrados de 15 minutos cada e quatro corridas de 20 minutos cada, num total de 170 minutos de tempo de pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.