Baja Portalegre decide Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48

0

Com a anulação da Baja TT de Idanha-a-Nova, a Baja Portalegre 500 será a última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48. Para além de revestida de um simbolismo muito próprio, a prova voltará a ter este ano uma importância singular, pois no final ficarão conhecidos os campeões nacionais de 2020.

Nas quatro provas realizadas este ano todas tiveram vencedores distintos, mas Miguel Barbosa e Pedro Velosa são os líderes com 71 pontos. João Ramos/Victor Jesus são segundos com 64 pontos e Tiago Reis/Valter Cardoso terceiros com 58. Estão em jogo 25 pontos e sabendo da exigência da Baja Portalegre, nada pode ser dado como adquirido nesta altura.

João Franco é líder entre os T2 e José Mendes nos T8 enquanto João Paulo Oliveira lidera a Taça de Portugal de Todo-o-terreno.

Será assim com expectativa que se irá acompanhar o desenrolar da prova que arranca amanhã, sexta-feira, 6 novembro às 9.30h com a realização do prólogo. À tarde terão um sector seletivo com 85 quilómetros. No sábado, 7 de novembro logo pela manhã mais uma setor seletivo de 170 quilómetros de extensão. À tarde para finalizar 180 quilómetros contra o cronometro. Esta previsto o término da prova pelas 15h.

A prova não contará com público de acordo com as recomendações das Autoridades de Saúde e seguirá um plano de contingência face à pandemia bastante restritivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.