Martim Ventura motivado para a Baja Portalegre

0
  • Jovem piloto lidera classes TT1 e Júnior e ocupa segundo posto da classificação absoluta

Martim Ventura vai participar na 34ª edição da Baja Portalegre 500 que se realiza nos próximos dias 5 a 7 de novembro com o objetivo de reconquistar o título de campeão da Classe TT1 e Júnior. O jovem piloto da equipa Bluemotor Yamaha parte para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno bastante motivado particularmente depois de em Reguengos ter obtido a sua primeira vitória absoluta num setor seletivo um resultado admirável tendo em conta que compete com uma moto da Classe TT1.

O jovem piloto acredita que, apesar da forte concorrência que vai enfrentar, pode conquistar um bom resultado naquela que é a maior e mais competitiva prova de TT da europa: “estou pronto e muito motivado para a maior corrida da temporada. É uma prova onde tenho conseguido alcançar bons resultados ao longo dos anos e por isso estou confiante. A minha WR250F está ainda melhor e sinto-me bastante confortável. Faça chuva ou faça sol vai ser uma corrida muito interessante e será disputada até ao último quilómetro”, contou Martim Ventura.

A 34ª Baja Portalegre 500 irá disputar-se em pistas dos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.