Baja Portalegre 500 recebe Taça Yamaha YXZ 1000R

0

A Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, segue para a sua terceira jornada desta temporada de 2020 sendo disputada na 34º edição da Baja Portalegre 500 que terá lugar nos próximos dias 5 a 7 de novembro nos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz.

Dominada, de momento, pela dupla André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes, a competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal será mais uma vez muito disputada com as equipas e pilotos bastante motivados para enfrentar mais uma dura competição. Por hábito a Baja Portalegre seria a etapa de consagração do grande vencedor da Taça Yamaha YXZ1000R, mas devido às condicionantes causadas pela pandemia provocada pelo Covid-19 a festa do título será adiada para a Baja de Idanha que se realiza no final do mês de novembro.

Para além da dupla que lidera a competição a Baja Portalegre 500 vai ainda contar com a presença dos pilotos e equipas: Filipe Rodrigues, Alexandre Relvas / Vera de Sá da Bandeira, Miguel Carvalho / Antonio Reis, Mário Franco / Nuno Guilherme, Fernando Pinheiro / Ricardo Rocha e Luis Caseiro / João Azeiteiro.

Para a Yamaha Motor Portugal o regresso da Taça Yamaha YXZ1000R é motivo de grande orgulho, mas também um enorme desafio: “Tal como em 2019, para esta edição da Baja Portalegre 500 estava prevista a realização da SuperFinale da Yamaha YXZ1000R European Cup, que fecharia mais uma época desta nossa competição. Apesar do cancelamento da SuperFinale 2020 devido ao contexto atual, é com grande satisfação que a Yamaha Motor volta a estar presente em Portalegre com a terceira prova do calendário nacional.”.

A 34ª Baja Portalegre 500 cumpre-se nos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde serão feitas as partidas e as chegadas bem como estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.