Álvaro Parente recupera nas 24 Horas de Spa

0

Álvaro Parente protagonizou uma recuperação notável durante as 24 Horas de Spa-Francorchamps, terminando no décimo segundo lugar, depois de arrancar de quinquagésimo quinto e último.

O português e os seus colegas de equipa, Andy Soucek e Rodrigo Baptista, não tiveram a possibilidade de tomar parte na qualificação de quinta-feira, devido a questões técnicas, o que os atirou para final da grelha de partida.

Previa-se uma corrida ainda mais difícil que a que normalmente o circuito belga alberga, uma vez que teria mais horas de noite e as condições climatéricas prometiam ser inclementes, o que acabou por se verificar.

Foram inúmeras as situações de Safety-Car e de neutralização através de bandeiras amarelas devido a acidentes e às condições da pista, mas apesar de todas as contrariedades, Álvaro Parente e os seus colegas de equipa evitaram problemas, recuperando até ao décimo segundo posto final.

Face às condições, o português faz um balanço positivo da prova deste fim-de-semana. “Sabíamos que teríamos uma prova difícil, depois da qualificação, e também devido à meteorologia, que deixou a pista molhada e fria durante a maior parte da prova. Mas mantivemos um bom ritmo e a equipa esteve muito bem na estratégia e nas paragens nas boxes, o que nos permitiu subir até aos doze primeiros”, afirmou Álvaro Parente.

O piloto do Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing acredita que em condições normais, poderia ter estado na luta por um lugar dentro dos dez primeiros e até pelo pódio. “Eram as primeiras 24 Horas de Spa-Francorchamps da equipa e esteve muito bem, reagindo bem a todas as condições e estando acertada estrategicamente. O carro esteve rápido e adaptado às diversas condições. Penso que sem as questões nos treinos, estaríamos entre os pilotos da frente”, garantiu Álvaro Parente.

Depois da prova deste fim-de-semana, o português tem já no próximo fim-de-semana mais uma etapa do IMSA SportsCar Championship, que terá como palco o circuito de Laguna Seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.