Ivo Lopes pode lograr novo ‘triplete’ no Estoril

0

Depois de uma fantástica exibição no Circuito de Navarra, situado na povoação de Los Arcos, Espanha, onde o piloto português aos comandos da BMW S1000RR alcançou duas importantes vitórias que resultaram na conquista do título espanhol na classe Open 1000, Ivo Lopes chega ao Circuito do Estoril determinado em revalidar o ‘triplete’ conseguido em 2019, naquela que será a última jornada da temporada do CNV Moto – Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

O piloto da Amadora comanda a classe Superbike até ao momento com 43 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, quando estão em jogo ainda 50 pontos possíveis em ambas as corridas agendadas para os dias 24 e 25 de Outubro. Matematicamente, Lopes está apenas a sete pontos da consagração do terceiro título nacional consecutivo de pilotos, um marco histórico na modalidade a nível nacional.

Igualmente em jogo está o título de equipas, também na mira da estrutura lisboeta, numa altura que, à semelhança da tabela de pontos de pilotos, apresenta a mesma diferença pontual para a equipa colocada na segunda posição. Em termos de marcas, BMW e Yamaha estão agora separadas por apenas um ponto. Este poderá ser novamente um fim-de-semana de sonho para a equipa BMW Motorrad Eni, que poderá voltar a fazer história na velocidade nacional nesta derradeira passagem pelo circuito situado nos arredores de Lisboa, palco da última prova do mundial da especialidade.

Ivo Lopes #75
“Depois de uma temporada com tudo o que estamos a passar, com esta pandemia, conseguimos atingir parte dos nossos objectivos, faltam apenas concretizar os últimos, alcançar os três títulos possíveis em Superbike no CNV Moto. Vamos tranquilos para esta última ronda e sabemos que a pressão estará do lado dos nossos adversários, que terão de correr atrás do prejuízo. Iremos manter a mesma atitude, maneira de estar e de trabalhar e vamos focados em chegar ao Estoril para ser novamente campeões nacionais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.