Estoril fecha temporada do Campeonato Nacional de Velocidade

0

Após o histórico regresso do Mundial Superbike ao Circuito do Estoril o asfalto do traçado recebe já no próximo fim‑de‑semana a ronda de encerramento do campeonato nacional de velocidade.

Com muito ainda por decidir a pista será o ‘tapete’ de acesso à galeria de campeões numa coreografia que será dirigida pelo Motor Clube do Estoril rumo a um ‘filme’ que promete ser de glória e de fecho apoteótico para todos aqueles que aceitaram o desafio de realizaram um campeonato em formato mais curto e compacto que o habitual.

Embalado por um excelente fim‑de‑semana em Navarra em mais uma ronda do campeonato espanhol, Ivo Lopes ‘joga’ no Estoril o título nacional na classe maior face a Pedro Nuno, sendo Lopes precisa apenas de sete pontos para reeditar a vitória de 2019. Atrás deles Tiago Magalhães está a 45 pontos de Pedro Nuno mas tem apenas oito de vantagem face a Romeu Leite no que à contabilidade do terceiro lugar diz respeito, tendo este que assegurar igualmente o seu distanciamento perante Ricardo Lopes, o quinto do campeonato.

Nas Supersport 300 tudo em aberto pois os dois primeiros, Dinis Borges e Tomás Alonso, chegam a este derradeiro ‘acto’ com os mesmos 81 pontos, sendo Pedro Fragoso o terceiro a onze pontos, com o ‘argumento’ a obrigar à vitória quem quiser ser campeão. Vasco Esturrado matematicamente pode ser campeão, mas algo de verdadeiramente ‘teatral’ terá que acontecer aos três da frente para que o algarvio vença e suba ao degrau mais alto do pódio, o mesmo se passando com Afonso Almeida, o quinto do campeonato a 23 pontos do líder mas muito perto de Esturrado.

Estes dois ‘capitulos’ de encerramento do campeonato serão certamente os que mais atenções irão reunir, num fim‑de‑semana onde também os campeonatos das Moto4/85GP e Pré-Moto3 se decidem no asfalto encostado à Serra de Sintra. Decisões igualmente no Troféu ENI – Taça Luis Carreira e Copa Dunlop Motoval para uma ronda onde também a chuva irá ser ‘condimento’ dos resultados finais. Sábado e Domingo são novamente dias de animação no Circuito do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.