Pedro Perino vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Karting

0
  • Piloto de Oeiras em bom plano no CPK antes do grande ‘teste’ para o Mundial

Pedro Perino foi um dos pilotos mais rápidos da categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting, que cumpriu no passado fim de semana a quarta e penúltima prova da época, no Kartódromo Internacional de Braga.

O jovem piloto de apenas 15 anos terminou a Final bracarense no 7.º lugar, mas já pensa na preparação do Campeonato do Mundo de Karting da categoria OK, em Portimão, onde vai representar as cores nacionais.

O Campeonato de Portugal de Karting rumou a Braga para a penúltima prova da época e Pedro Perino esteve em bom plano ao recuperar várias posições durante as mangas de qualificação e ao discutir os lugares do pódio na Final. Após registar o 11.º tempo nos treinos cronometrados, o jovem piloto de Oeiras recuperou até ao 5.º lugar na manga inaugural, repetindo depois essa posição na segunda manga de qualificação.

No domingo, na Pré-Final, Pedro Perino cortou a linha de meta no 3.º lugar, mas uma penalização remeteu-o para o 4.º posto, posição em que arrancou para a Final. Aí, Perino esteve na luta pela vitória até à última volta, quando um pequeno ‘erro’ o levou a abrir a trajetória e a terminar no 7.º lugar.

“Eu tinha de arriscar a ultrapassagem se quisesse terminar num dos dois primeiros lugares, só que travei na zona suja da pista e tive de abrir a trajetória. O fim de semana correu bem até essa última volta e o 7.º lugar, numa categoria tão disputada como a X30, acaba por ser positivo”, afirmou Pedro Perino.

De 29 de outubro a 1 de novembro, Pedro Perino vai disputar a segunda ronda do ‘Champions of the Future’, em Portimão, competição que vai servir de ‘aperitivo’ para o Campeonato do Mundo de Karting da CIK-FIA, a disputar na pista portuguesa, no fim de semana seguinte.

“O nível da categoria OK é incrivelmente alto e neste ‘Champions of the Future’ já estarão todos os pilotos e equipas de fábrica que vão discutir o Mundial. Como vamos representar Portugal e correr em ‘casa’, há sempre aquela motivação extra, mas também sabemos que os principais pilotos estrangeiros já estão cá a treinar e conhecem a pista de Portimão tão bem quanto nós. Quero sobretudo fazer uma boa qualificação e depois dar tudo por tudo na Final”, referiu o piloto português, que em 2020 também se destacou no Campeonato da Europa da categoria OK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.