Henrique Cruz garante pódio em Braga no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Jovem leiriense venceu três das quatro corridas na categoria X30

Henrique Cruz foi um dos grandes protagonistas da quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga. O jovem leiriense, piloto oficial do Sporting Clube de Portugal, ganhou três das quatro corridas do fim de semana e terminou a Final bracarense num positivo 3.º lugar, mas esteve na liderança e sempre na luta pela vitória até à bandeira xadrez.

Na sua época de estreia na exigente categoria X30 Sénior, considerada a classe-rainha do Karting português, Henrique Cruz continua a demonstrar o seu talento e rapidez natural, desta feita no Kartódromo Internacional de Braga. Depois de ter obtido o quinto lugar nos treinos cronometrados, o jovem piloto de Leiria ganhou as duas mangas de qualificação disputadas no sábado, mostrando que tinha óbvias condições para lutar pela vitória na prova minhota.

No domingo, mais uma demonstração de classe na Pré-Final, onde Henrique Cruz voltou a bater toda a extensa concorrência da X30 Sénior. Arrancando da pole-position para a corrida decisiva, Henrique Cruz chegou a liderar a Final, mas o facto de existirem adversários que montaram quatro pneus novos para esta corrida, acabou por levá-lo a terminar no 3.º lugar, ainda assim um resultado muito meritório na mais difícil categoria do Karting nacional.

“Senti-me muito bem e estive forte logo desde os treinos e as mangas”, apontou Henrique Cruz. “Na Pré-Final montámos dois pneus novos e voltámos a ganhar, o que significava que nos restavam dois pneus novos para a Final. Estivemos na frente durante grande parte da corrida, mas no final os pilotos que tinham montado quatro pneus novos ganharam alguma vantagem. Ainda assim, fiquei muito contente com este pódio porque valida todo o nosso trabalho e esforço. Dedico este resultado à equipa Cabo Júnior Team e, naturalmente, ao Sporting Clube de Portugal, aos meus patrocinadores, amigos e família”, destacou o jovem piloto leonino, que regressará ao campeonato nos dias 14 e 15 de novembro, no Kartódromo de Baltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.