João Borges e Sandro Laranjo vencem XXXI Rali Ilha Azul

0

João Borges e Sandro Laranjo venceram hoje a 31ª edição do Rali Ilha Azul, ao completar as seis especiais de classificação da prova em 23 minutos, 28 segundos e 2 décimas.

A equipa do Subaru Imprenza WRX Sti foi a mais rápida nos troços de terra da ilha do Faial, relegando para segundo lugar a dupla terceirense Fábio Silva e Gustavo Silva, também aos comandos de um Subaru Impreza WRX, que levou mais 49 segundos e 2 décimas para concluir a prova.

Em terceiro lugar no Ilha Azul ficaram os micaelenses João Faria e Carlos Melo, em Peugeot 206 RC, a mais de 1 minuto e 51 segundos da equipa anterior, sendo os mais rápidos entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes.

Destaque também, nesta prova extra-campeonato, para a excelente prestação da dupla faialense Mário Rui Nunes e Carlos Rodrigues, em Citroen Saxo 1.3, que conseguiu alcançar o 4º lugar da geral, a apenas 14,5 segundos do pódio, neste regresso à competição, após longo interregno.

Marco Soares e Fernando Nunes, de São Miguel, em Citroen Saxo CUP, foram os 5ºs classificados da geral e Paulo Silva e Sérgio Rosa, em Toyota Starlet, da ilha do Faial, ficaram em 6º lugar.

Dos 19 pilotos inscritos no Rali Ilha Azul, apenas 14 completaram a prova (cinco ficaram pelo caminho, com avarias mecânicas, entre os quais o faialense Marco Silva, em Subaru Impreza WRX Sti, quando estava a tentar lutar pela vitória).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.