Henrique Chaves ficou à porta do pódio

0

Henrique Chaves concluiu a primeira corrida da ronda de Spa-Francorchamps no quarto posto e com a volta mais rápida no bolso, um resultado que lhe abre boas expectativas para a prova de amanhã.

O dia começou com a primeira qualificação, tendo Miguel Ramos colocado no sexto lugar da grelha de partida o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport que divide com o piloto de Torres Vedras.

O veterano de Vila Nova de Gaia, como está previsto no regulamento, realizou o primeiro turno por ter qualificado o carro inglês, mantendo o sexto lugar até passar o volante a Henrique Chaves, que saiu das boxes na mesma posição a mais de quinze segundos dos líderes.

O jovem de vinte e três anos adoptou um ritmo alucinante, afirmando-se como o piloto mais rápido em pista ao longo do seu turno, o que o deixou com a melhor volta da corrida. No final, recuperara duas posições, vendo a bandeira de xadrez no quarto posto a doze segundos do vencedor.

“Dei o máximo e este quarto lugar é um bom resultado, dado que nos permite limpar o handicap para a corrida de amanhã. Estivemos rápidos e competitivos, mas tivemos de lutar bastante para ganharmos posições, tendo o tráfego, com os pilotos retardatários, sido também um factor. Somámos pontos importante, estamos ainda no comando do Campeonato de Pilotos e amanhã será outro dia”, sublinhou Henrique Chaves.

No domingo será o jovem de Torres Vedras a realizar a qualificação e o primeiro turno de condução, mostrando-se determinado em conquistar bons resultados. “Penso que temos ritmo para lutar pela pole-position e esse será o meu objectivo. Na corrida estamos sem handicap e vou atacar desde o arranque para conseguir liderar e abrir uma boa vantagem para entregar o carro ao Miguel (Ramos) numa boa situação. Contudo, está prevista chuva o que pode alterar tudo, mas ando bem nestas condições e penso que isso não será um problema para mim”, concluiu Henrique Chaves.

A prova de hoje foi vencida pelo Ferrari de Louis Prette e Vincent Abril, tendo nas restantes posições do pódio ficado o Bentley Continental GT3 de Fabrizio Crestani e Yannick Mettler e o Aston Martin Vantage GT3 de Ahmad Al Harthy e Tom Canning.

Amanhã disputa-se mais uma qualificação e uma corrida, esta de sessenta minutos, sendo Henrique Chaves o responsável por realizar a sessão que definirá a grelha de partida e o primeiro turno da prova, que terá o seu início às 12h50 e poderá ser seguida em directo no website da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.