Buemi e Rowland de regresso à Fórmula E na equipa Nissan e.dams

0

Os pilotos da Nissan e.dams, Sebastien Buemi e Oliver Rowland, vão regressar ao Campeonato Mundial de Fórmula E ABB da FIA 2020-21, após duas fortes temporadas na equipa.

Buemi e Rowland, nos automóveis #23 e #22 respetivamente, vão continuar a demonstrar o poder e o desempenho da tecnologia de emissões zero da Nissan durante a temporada sete da série de provas urbanas totalmente elétrica.

A Nissan e.dams terminou o campeonato de equipas 2019-20 em segundo lugar, tendo conquistado uma vitória, cinco lugares no pódio e uma pole position. Buemi impressionou com a sua velocidade nas qualificações, assegurando seis presenças consecutivas nas qualificações da Super Pole, enquanto Rowland conseguiu a sua primeira vitória na penúltima corrida da temporada.

«Seb e Oli fizeram um excelente trabalho», afirmou Tommaso Volpe, Diretor da Nissan Global Motorsports. «Agrada-nos a estabilidade e a consistência que trazem à equipa. Estamos ansiosos por dar continuidade aos nossos sucessos anteriores. No entanto, vencer não é o nosso único objetivo na Fórmula E. Em cada prova, aprendemos mais sobre cada aspeto dos nossos automóveis elétricos de competição, o que contribui para o desenvolvimento dos nossos automóveis de estrada. Graças às competições, estamos a ampliar continuamente a nossa experiência em automóveis elétricos».

Os chefes de equipa da Nissan e.dams, Olivier e Gregory Driot, afirmaram numa declaração conjunta: «É excelente que Seb e Oli continuem a competir pela Nissan e.dams. São ambos incrivelmente talentosos e demonstraram continuamente a sua grande determinação e empenho. Estamos entusiasmados por podermos contar com o seu trabalho árduo e dedicação para conseguirmos resultados ainda mais sólidos».

Mitsunori Takaboshi continuará a ser o piloto de testes e reserva da equipa. O anterior vencedor da Nissan GT Academy, Jann Mardenborough, continuará a ser o piloto oficial de simuladores da equipa.

A Nissan foi o primeiro fabricante japonês a participar na Fórmula E, em 2018. A marca entrou na série para demonstrar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan e fazer chegar a emoção do seu desempenho em automóveis eletricos aos fãs de competição a nível mundial. A temporada de 2020-21 será a terceira da Nissan e assinala o momento em que a empresa se prepara para iniciar a produção do novíssimo crossover elétrico Nissan ARIYA. Também coincide com o 10.º aniversário do Nissan LEAF, o primeiro automóvel elétrico de comercialização em massa do mundo.

«A Fórmula E ajuda-nos a demonstrar o poder e o desempenho das tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan», explicou Ashwani Gupta, COO da Nissan. «Pessoas de todo o mundo ficam entusiasmadas com a mobilidade elétrica e o impacto que isso pode ter nas nossas vidas. As lições que aprendemos com a Fórmula E estão a ajudar-nos a criar automóveis elétricos ainda melhores para os nossos clientes».

Com uma aceleração poderosa, um novo e revolucionário design e a premiada tecnologia de assistência ao condutor da Nissan, o novíssimo ARIYA sintetiza a visão da Nissan para mudar a forma como os veículos são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

Sebastien Buemi:
«Estou muito feliz por continuar na equipa. Conquistámos muitas coisas em conjunto e a temporada seis foi excelente. O facto de termos terminado em segundo no campeonato vai ajudar-nos a manter o ímpeto e a confiança necessários para nos tornarmos ainda mais competitivos. Ter novamente o Oliver como meu colega de equipa é ótimo. Trabalhamos muito bem em conjunto. Sinto que com a experiência e os conhecimentos de toda a equipa, estamos numa boa posição para alcançar ainda mais sucesso na Fórmula E».

Oliver Rowland:
«A temporada seis foi excelente para nós enquanto equipa, mas também para mim pessoalmente. Fiquei muito entusiasmado com a minha primeira vitória em Fórmula E com a Nissan e.dams, depois de todo o trabalho árduo e prática para conseguir ser mais consistente. Manter o meu lugar na Nissan e.dams para a próxima temporada, juntamente com o Seb, é também uma ótima notícia. Vamos regressar mais fortes do que nunca».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.