Dupla Portuguesa defende liderança em Spa

0
  • A entrar na reta final da época, um bom desempenho de Miguel Ramos e Henrique Chaves nas duas corridas do próximo fim de semana, será fundamental para a manutenção do primeiro lugar no Campeonato.

O Circuito das Ardenas Belgas será palco da nona e décima corrida do GT Open 2020. A dupla Portuguesa do McLaren 720s da Teo Martin Motorsport segue na liderança do Campeonato com 85 pts, seguidos pelos Monegascos Louis Prette e Vincent Abril num Ferrari 488 da AF Corse com 77 pts e no terceiro lugar, Salih Yoluç e Charlie Eastwood no Aston Martin da TF Sport com 70 pts.

Um circuito que muitos apontam como ser o mais belo do Mundo e com passagens icónicas como a travagem para La Source, a descida para a sequência Eau Rouge / Radillion, a longa reta Kemmel e a chegada rápida das Les Combes e Malmedy, Blanchimont e a chicane da paragem do autocarro, fazem realmente deste circuito algo de único. Outra particularidade deste circuito, é que em caso de instabilidade atmosférica, pode chover em determinadas zonas, enquanto outras podem estar com piso completamente seco.

Segundo as palavras do próprio Miguel Ramos “gosto muito do circuito de Spa-Francorchamps e de todos os desafios que nos costuma colocar. Estamos na reta final do Campeonato e com 4 corridas pela frente, o mais pequeno deslize que aconteça, torna-se muito difícil de recuperar. Temos estado muito bem desde o inicio da temporada e sempre na luta pela vitória em todos os circuitos. Na Bélgica não será diferente pois tanto eu como o Henrique sabemos o que temos de fazer e a estratégia está por nos bem definida para o fim de semana”.

“É uma pista fantástica em que qualquer piloto gosta de competir, muito exigente e onde as condições climatéricas podem ser determinantes no resultado final. No próximo fim-de-semana está prevista chuva para domingo, mas em Spa-Francorchamps tudo pode mudar de um momento para o outro. Estamos bem preparados e acredito que poderemos enfrentar as condições que teremos pela frente”, afirmou por seu turno Henrique Chaves.

As condições serão, seguramente, desafiantes, mas nem por isso o piloto da Teo Martín Motorsport deixa de ter desideratos claros. “O nosso objectivo prioritário é a luta pelo campeonato e queremos deixar Spa-Francorchamps mais perto do título. Teremos no próximo fim-de-semana um BoP menos favorável, com mais peso, mas acreditamos que podemos contornar essa contrariedade e lutar por bons resultados. Teremos muitos factores para gerir, o handicap e a meteorologia, para além dos nossos adversários, mas vamos dar o nosso melhor, acredito que seremos candidatos aos lugares do pódio e aproveitaremos todas as oportunidades que teremos para voltar a vencer”, concluiu Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda de Spa-Francorchamps do International GT Open tem o seu início na sexta-feira com as sessões de treinos-livres. No sábado será realizada a primeira qualificação (10h05) e a primeira corrida(13h30), de setenta minutos. No domingo, serão disputas mais uma qualificação (8h40) e uma corrida (12h50). Ambas as provas podem ser seguidas em directo através do YouTube da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.