Rali Cidade de Santana com 28 pilotos à partida

0

O Clube Automobilístico 100 à Hora da madeira e a Comissão Organizadora do RALI CIDADE DE SANTANA têm a alegria e a honra de dar as boas vindas àquela que em 2020 será a quarta etapa do Campeonato da Madeira de Ralis CORAL. A competição terá novamente como centro nevrálgico a freguesia do Faial e percorrerá grande extensão de Santana, um concelho que tem vindo a ser ao longo dos últimos anos excelente anfitrião dos muitos adeptos que costuma mobilizar.

O Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira prossegue com este evento na sua missão de trazer sempre e mais e melhor ao desporto e, nesse sentido, só pode agradecer e louvar todo o apoio e suporte da autarquia, juntas de freguesia e casas do povo envolvidas, pela imprescindível parceria com os seus patrocinadores, pela inequívoca cooperação das autoridades, pela abnegada dedicação dos seus competentes e sempre motivados colaboradores e ainda pela compreensão da população residente nas zonas atravessada pela competição. Em 2020 e, apesar das limitações impostas pelo plano de contingência, este evento surge também como importante rampa de relançamento da economia local afetada pela pandemia.

O RALI CIDADE DE SANTANA tem sido elogiado ao longo dos anos e a sua estrutura surge praticamente inalterada. Tal como no passado, o Kartódromo do Faial recebe a cerimónia de entrega de prémios, o parque de assistência e o parque fechado final. A prova organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira terá assim um total de 125,66 km dos quais 70,86 corporizam as sete provas especiais do itinerário comum e que representam quase 60% da distância a ser percorrida pela caravana.

O rali tem início e final no, sábado, 17 de outubro, e prevê a disputa de ronda tripla por duas classificativas muito particulares. Faial mantém um traçado muito exigente e técnico enquanto Santana, bastas vezes elogiada, mantém a sua incrível rapidez. O setor seletivo termina com a passagem pelo sempre espetacular Kartódromo

Em suma, o RALI CIDADE DE SANTANA atinge e excede o cumprimento dos parâmetros técnico/desportivos exigidos, satisfaz as necessidades económico-financeiras das partes envolvidas e permite ao público assistir a um evento de grande qualidade de forma simples e prática. Desportivamente, o Clube e a Comissão Organizadora da prova congratulam-se pela lista de 28 inscritos reunida, em que surgem os nomes de um campeão nacional, três campeões regionais e alguns dos melhores pilotos madeirenses a bordo dalguns dos melhores carros da atualidade e em algumas viaturas de antologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.