Joana Gonçalves entra a vencer

0
  • Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2020

O recém-criado Campeonato Nacional de Sprint Enduro teve a sua ronda de abertura, este fim-de-semana em Cantanhede. Joana Gonçalves entrou a vencer e tem como objetivo, a conquista de mais este título para o seu palmarés.

A 2ª edição do Sprint Enduro Marquês de Marialva contou com quase 180 participantes, o que veio a demonstrar toda a qualidade desta competição. Num traçado com aproximadamente vinte quilómetros, os pilotos tinham ainda que cumprir duas especiais bastante técnicas.

A piloto Husqvarna marcou presença com a estrutura oficial Jetmar, aproveitando ainda para testar a mota de fábrica que irá utilizar nas rondas mundialistas a realizar em Portugal. Joana Gonçalves ganhou sete das oito especiais cumpridas pela categoria Feminina, vencendo com mais de 2min para a sua mais direta adversária.

Já no pódio, Joana comentou: “No geral, gostei bastante da prova. As especiais foram técnicas e exigentes, o que veio a tornar-se um excelente treino físico. Consegui perceber o que terei de melhorar, mas estou bastante motivada para as provas que se avizinham. Seguimos na liderança para a próxima jornada, no entanto quero agradecer a toda a equipa Jetmar. Sem vocês, não seria possível”.

Nesta primeira jornada da competição, destaque ainda para o regresso de Luís Oliveira. O piloto KTM garantiu em Cantanhede, o terceiro lugar entre os pilotos Elite.

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Sprint Enduro, decorrerá já no próximo dia 25 de outubro em Castelo Branco. A organização estará a cargo da experiente Escuderia de Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.